Oi Su! Eu gosto muito de um menino (ou acho que gosto?) e ele gosta de mim também. Nos correspondemos haha. Somos muito fofos um com o outro, não namoramos, nem ficamos, eu já disse que quero esperar e ele disse que por ele tudo bem. Mas acontece que, ano passado, eu me apaixonei por um menino chamado J. e eu nunca descobri se esse menino gostava de mim também. Eu menti minha idade pra ele, falei que tinha 17 anos (eu sei que isso é péssimo, mas eu gostava dele) e ele tinha 20, nós nunca ficamos nem nada e ele ainda me achava nova obvio e me via como uma melhor amiga dele sabe? e eu gostava, nem ligava por mais que gostasse muito dele. Su, ele era D E M A I S. Falo isso com todas as propriedades possíveis, ele era diferente das pessoas que eu conheço hoje em dia. Ele.Era.Interessante. Nossa amizade acabou de uma maneira repentina, e eu nem entendi nada. Ele simplesmente me bloqueou em tudo. Fiz outro facebook pra espiar ele, mas não tenho coragem de chamar ele pra conversar, ainda mais que ele tá namorando, E TÁ FAZENDO FACULDADE (que inclusive orei muito pra ele entrar nessa federal) Enfim: eu gosto dele e não superei ele ainda. Já conheci vários meninos de um tempo pra ca. NINGUEM.IGUAL.A.ELE. Conheci esse desse ano, que se aproxima de uma pessoa bem legal (ele tem minha idade ok kkkk) Mas ainda assim, eu tenho uns sentimentos de querer largar ele e ficar sozinha. Já falei com ele e comecei uma conversa de que preciso um tempo da amizade dele |(DOIDERA)| e ele apenas escutou e eu olhei bem pra ele e FIQUEI MENTIRA EU TE AMO EU GOSTO MUTI DA SUA COMPANHIA E DE VOCE E PODEMOS TER UM FUTURO JUNTOS QUERO TE APRESENTAR PRA MINHA MAE!! HAHAHAHAH ai Deus. eu to confusa. não sei se gosto dele, fora que brigamos muito por causa de |outros meninos| Su, eu gosto de ser elogiada pô, e ele fica com muito ciúmes. Mas eu e ele não temos nada. MAS QUANDO E ALGUEM COM ELE EU FAÇO O MAIOR SHOW PQ SIM TEMOS ALGUMA COISA SIM!! entende? sera que eu gosto mesmo dele? ou só da presença de vazio que o outro deixou e ele completa? Eu queria conhecer alguém interessante. Vida tá paradona demais. Não sei. M.

Hello, M.! O fato de você estar indecisa/indefinida a respeito de seus sentimentos, de talvez gostar de mais de uma pessoa ao mesmo e de ter ciúmes são sinais muito claros de que você ainda não está preparada para ter um relacionamento sério de namoro com ninguém (ficar, nem pensar!). Isso porque namoro é algo para pessoas maduras, que já têm condições de começar a pensar em casamento. Para mais sobre essa questão, veja aqui:

http://depapocomasu.blog.br/relacionamentos/2018/07/afinal-o-que-e-namoro/

O que você disse sobre querer conhecer alguém porque a vida está meio paradona também mostra que, no momento, você está interessada em se relacionar para tornar SUA vida interessante, tipo, para atender a seus próprios interesses. Quando nosso coração já está pronto para um amor sério, maduro, o foco não é sobre nós mesmas, mas sobre o relacionamento em si e sobre a outra pessoa. Essa é a diferença entre amor e paixão. Para mais sobre isso, veja aqui:

http://depapocomasu.blog.br/mix/2018/06/amor-e-paixao-duas-coisas-diferentes/

Não tem nadinha de errado em se apaixonar (até por mais de uma pessoa de uma vez). A questão é o que você faz com esse sentimento. Nessa etapa de sua vida é suuuuuper importante você não agir em função do seu coração, não tomar decisões baseadas em seus sentimentos. Isso só lhe sofrimento e confusão ainda maior para sua vida.

Meu conselho, portanto, é que você fique bem quietinha no seu canto. Nada de ficar jogando charme para todos os lados. Cultive apenas amizades (sem qualquer tom romântico) e curta esse momento com muita calma, pedindo a Deus que lhe toneladas de paciência para esperar pelo momento certo. Dê tempo para seu coração amadurecer e se preparar. Desse modo, você poderá curtir muito melhor os relacionamentos adiante – sem grande ansiedade, sem confusão, sem ciúmes.

Se lhe parece difícil ficar na sua, veja aqui: http://depapocomasu.blog.br/mix/2018/08/querer-nao-e-poder/

E lembre-se de sempre buscar forças em Deus. Ele é o maior interessado em ajudar você a fazer as coisas no tempo dele e do jeito dele! Confie nisso!

Até mais!

 

Kisses,

Su

Compartilhe!:

Posts Relacionados