Oi Su eu tenho uma filha de 11 anos e ela me contou que gosta de um garoto de 14 anos, ela é bem madura nem parece que ela tem 11 quando as pessoas conhecem ela pensa que a mesma tem 15 anos por conta de ela ter se desenvolvido muito rápido, esse garoto já veio falar comigo que gosta dela e que queria pedir ela em namoro, confesso que estou com receio em aceitar por conta da diferença de idade eu fico pensando o que as pessoas vão achar sabe. S.

Hello, S.! Eu entendo que sua filha seja madura e desenvolvida, mas mesmo que ela seja a garota mais madura do Universo, com 11 anos ele não está, de maneira alguma, preparada para um namoro. É comum acontecer de o corpo se desenvolver bem mais rapidamente que a parte emocional, e é fato que nenhuma criança de 11 anos (sim, ela ainda é criança) está pronta para um compromisso sério, tão cheio de implicações, quanto um namoro. Para mais sobre isso, veja aqui (pode ser legal recomendar que sua filha leia também):

http://depapocomasu.blog.br/relacionamentos/2018/07/afinal-o-que-e-namoro/

e

http://depapocomasu.blog.br/mix/2018/08/querer-nao-e-poder/

Meu conselho, portanto, é que você explique para sua filha (e para o garoto) que ainda não é o momento. É extremamente importante que ela vivencie cada fase da infância e adolescência, sem pular etapas. Esta é a fase de desenvolver boas amizades e aprender a se relacionar com ambos os sexos sem erotização, sem planos de romance. Se ela vivenciar essa etapa com calma, sem apressar as coisas, isso a ajudará mais adiante a ter um bom namoro e, como passo seguinte, um bom casamento.

Eu sei que talvez seja difícil explicar tudo isso para ela e impor sua decisão. Mas essa é uma das responsabilidades dos pais: ajudar os filhos a não atropelar as coisas e entrar em situações para as quais eles não estão preparados.

Peça para Deus lhe dar muita sabedoria, clareza e firmeza para apontar o caminho certo para sua filha. É evidente que você a ama e se preocupa com o bem-estar dela e, com a ajuda de Deus, você poderá proporcionar para ela uma adolescência tranquila, sem pressa, na qual o coração e a mente dela terão tempo de se desenvolver de modo saudável. Busque orientação e sabedoria de Deus para isso. Quando pedimos para ele com disposição de seguir suas instruções, ele nos atende de formas incríveis. Confie nisso!

E, sempre que quiser conversar, passe aqui. Estamos à disposição!

 

Kisses,

Su

Compartilhe!:

Posts Relacionados