Oi Sú! Eu vacilei mais uma vez, e me masturbei, uma dia antes da Santa Ceia, no dia seguinte não tomei a ceia. Sú como faço para voltar a tomar a ceia? Estou me sentindo tão mal por não ter ceiado, e a culpa é minha mesma. F.

Querida F., por que você não tomou a ceia, amiga? A ceia é uma lembrança do amor incondicional de Deus por nós. A ceia não tem a ver conosco (se nossa vida está 100% ou não). Ela tem a ver com Cristo e com aquilo que ele fez por nós. Graças ao sacrifício de Cristo, não há mais espaço para culpa e condenação (lembra-se de Romanos 8.1?). E, se você pediu e aceitou o perdão de Deus, para ele é como se você nunca tivesse cometido esse pecado! Cada vez, começamos de novo. Se você pecar duzentas mil e pedir perdão sinceramente, Deus a perdoará duzentas mil vezes. Esse é o tamanho do amor dele por você!

A ceia é uma forma de você reconhecer e aceitar que Cristo morreu por todos os seus pecados (passados, presentes e futuros), para que você não precise viver nesse tormento. Quem está enchendo você de culpa é o Inimigo. Rejeite os pensamentos que lhe dizem para manter-se separada de Deus. Esse é o momento de aproximar-se ainda mais dele, de apegar-se ainda mais a ele (leia, releia, memorize, medite de novo sobre Hebreus 4.14-16).

A única coisa que você precisa fazer para voltar a tomar a ceia é aceitar o que Cristo fez por você. Nada mais. Mesmo que você se masturbe novamente ao longo do mês, não deixe de tomar a Ceia da próxima vez. Peça perdão, comece de novo. E continue a dar aqueles passos que a gente conversou anteriormente para ajudá-la a manter-se longe de tentações. Confie no imenso amor de Deus por você e viva de acordo com esse amor!

Aptoveite para ler este post que acabei de escrever, pensando em companheiras queridas de jornada como você:

Pecar repetidamente X viver em pecado

Paz de Cristo para você hoje.

Até a próxima!

 

Kisses,

Su

Compartilhe!:

Posts Relacionados