Oi, Su! Já faz alguns dias que leio o blog, mas é a primeira vez que apareço pra fazer perguntas – a maioria das minhas dúvidas era a mesma de outras garotas, haha. Eu estou precisando de ajuda. A um tempo vem acontecendo de eu sentir uma profunda angústia, culpa, um sentimento muito ruim. Eu já descobri o motivo. Esse sentimento me atormenta depois da escola, depois que eu andei com pessoas não-cristãs e passei horas focada em coisas que não são Deus. Isso acontece porque lá eu não posso falar diretamente de Deus ou fazer coisas para a glória dEle. Eu quero ser uma luz naquele ambiente de escuridão e toda manhã me sinto determinada a isso, mas nunca sei como. Tudo o que eu tenho fazer é fazer o bem ao máximo de pessoas possível, mas mesmo depois disso elas não deixam eu falar de Deus, ninguém mostra interesse, ninguém me dá oportunidade. Então todo fim da aula eu fico angustiada pensando que não fiz nada pra Deus. Como eu posso levar Cristo a esses que não querem recebê-lo? Como posso parar de me sentir culpada? De que maneira eu posso glorificá-lo lá? E outra coisa.. O pecado. Eu nunca consigo ter certeza se cometi ou não. Como eu posso saber como agradar a Deus em pleno ambiente escolar? Obrigada. Desculpa pela pergunta gigante. M.

Hello, M.! Você é muito bem-vinda ao blog! Que bom que as outras respostas estão lhe ajudando a tirar suas dúvidas 🙂

Para começar, vamos esclarecer uma coisa: tudo o que você faz ao longo do dia pode ser feito para a glória de Deus. Sempre que você estuda para uma prova, diz uma palavra amigável para alguém, cumpre suas responsabilidades na escola ou em casa, joga bola, faz uma brincadeira realmente engraçada com alguém, fecha a boca para não falar besteira, pede ajuda de Deus com uma dificuldade, você está agindo para a glória de Deus. Glorificar a Deus não é só pregar o evangelho ou dizer coisas bonitas sobre Deus. É caprichar em tudo o que você faz ao longo do dia para alegrar o coração de Deus.

Não é preciso dar um testemunho com palavras para mostrar que o Espírito habita dentro de você. A partir do momento que você aceitou Cristo como Salvador, o Espírito começou um trabalho de transformação em seu coração e, à medida que você caminha perto de Cristo, os resultados vão aparecendo aos poucos, para todos verem.  Além disso, quem leva as pessoas para Cristo não é a gente. É o Espírito. Quem convence as pessoas da necessidade de perdão dos pecados e salvação é o Espírito. Não temos poder nem a responsabilidade de mudar a opinião de ninguém. Somos apenas testemunhas. E sabe o que uma testemunha faz? Apenas conta o que aconteceu com ela quando surge uma oportunidade. Nem sempre Deus vai lhe dar a oportunidade de falar de Cristo para outros ao longo do dia. Mas Deus sempre lhe dá a oportunidade de agir de forma que alegra o coração dele. Lembre-se, porém, de que a gente não faz isso com nossas próprias forças, mas com forças de Deus, que pedimos constantemente.

E, quanto ao pecado, de fato nosso coração é meio enrolado, mas a melhor coisa que você pode fazer é orar como o salmista faz em Salmos 139.23-24 (aliás, vale a pena ler o salmo todo). Peça para Deus lhe mostrar onde você precisa de arrependimento e perdão dele. Deus gosta muito de atender a essa oração!

Ah, e aproveite para ler a conversa que tive agora há pouco com outra menina. Acho que tem tudo a ver com você: http://www.faithgirlz.com.br/index.php/su-meu-nome-e-e-tenho-18-anos-e-estou-tendo-alguns-problemas-de-crise-existencial-sou-criada-na-igreja-de-berco-porem-tive-alguns-problemas-de-desvio-ou-o-que-eu-vou-chamar-de-nao-conversao-ne/

Para saber mais sobre como testemunhar, veja aqui: http://www.faithgirlz.com.br/index.php/cinco-dicas-para-compartilhar-sua-fe/

E, sempre que quiser conversar, é só passar aqui!

 

Kisses,

Su

Compartilhe!:

Posts Relacionados