Oi Su, me ajuda!! Você sabe que acabei um namoro a pouco tempo, amanhã (22/06) vai fazer 2 meses. E claro, eu ainda gosto dele, mas n queria gostar. Eu saio com minhas amigas pra tentar me desparecer, entende!? No momento, tá tranquilo. Mas depois, eu sinto um vazio dentro de mim, uma angústia enorme invade o meu peito e eu tmbm sei que n é só por causa do namoro e sim, por causa que eu me afastei da presença de Deus. Por favor, me ajuda a lidar com isso, o que eu devo fazer!? Não aguento mais ficar assim, eu choro todos os dias e te confesso, estou com muito medo de ficar depressiva. Ah, sem contar que 2 dias atras ele passou por mim com outra de mãos dadas, detalhe, quando me viu, soltou a mão dela e saiu bem na frente, com cabeça baixa e desconfiado. F.

Hello, F.! Sempre bom receber suas mensagens e saber como Deus está trabalhando nesse momento da sua vida, por mais difícil que seja! Talvez você tenha parado de conversar com Deus, mas posso lhe garantir que ele não parou de amar você, de cuidar de você. Ele está de braços abertos, esperando para acolhê-la. Por que não falar com ele hoje, contar como estão as coisas e continuar pedindo ajuda e direção dele? Só porque você se afastou por um tempo, não significa que precisa ficar assim. É só abrir seu coração para ele. Deus não está exigindo nada de você neste momento. Ele só está querendo abraçar você, dizer o quanto você é preciosa e querida para ele. Aquiete-se na presença dele (você está sempre na presença dele, quer sinta isso ou não) e deixe que ele fale com você.

É importante lembrar, ainda, que esses sentimentos são naturais. O fim de um relacionamento pode nos deixar depressivas. Como você tinha um envolvimento real com esse garoto, é normal que leve alguns meses para você lidar com essa perda. Deixe os sentimentos virem. Conte-os para Deus e peça consolo e fortalecimento dele. Posso lhe dizer por experiência própria que, mesmo nesses momentos sombrios, Deus está presente e quer nos consolar. E, aos poucos, ele vai mudando nossa forma de enxergar as coisas.

Além disso, procure se ocupar com atividades que mudem seu foco. Ajude nos trabalhos em casa, pense na possibilidade de trabalho voluntário numa ONG, esportes, artesanato, enfim, atividades que ocupem sua mente com outros assuntos. Eu sei que você está abatida e que talvez seja difícil fazer algo diferente no momento, mas peça para Deus lhe mostrar se ele tem algo em mente para você nesse momento.

Agora, se daqui uns três ou quatro meses você continuar a se sentir exatamente da mesma forma, com esse mesmo nível de angústia e tristeza, é hora de procurar ajuda de alguém treinado e capacitado para lidar com essas questões, ok? Pode acontecer (não estou dizendo que é seu caso) de um acontecimento difícil, como o fim de um namoro, trazer à tona outras questões mais sérias, que precisam ser tratadas por um psicólogo ou conselheiro. Mas, por enquanto, creio que não é hora de ir por esse caminho. Dê tempo ao tempo e descanse no amor e no cuidado de Deus.

E, sempre que quiser desabafar ou compartilhar algo, escreva! Estamos aqui para conversar : )

 

Kisses,

Su

Compartilhe!:

Posts Relacionados