Oi su so eu de novo kkk tenho um problema com a minha irmã a gente não se da de jeito nenhum toda vez que quero ficar próxima dela ela me coloca pra baixo me faz me sentir como se eu não fosse nada ja percebi que ela tem muita inveja de mim não sei pq me sinto mal toda a vez que a gente sai junta parece que ela não gosta de sair comigo ela faz pouco caso de mim tmbm não sei mais o que fazer. K.

Oi, K! Você é sempre bem-vinda aqui, amiga!

Fico triste de saber que você e sua irmã têm um relacionamento difícil. Você não falou se ela é mais nova ou mais velha que você. Se ela é criança, pode ser uma simples falta de maturidade da parte dela, que vai passar com o tempo. Agora, de qualquer forma, é absolutamente essencial que você tenha uma conversa bem honesta com ela e diga que você gostaria muito que vocês duas trabalhassem juntas para melhorar esse relacionamento.

Para começar, tire da sua cabeça essa ideia de que ela tem inveja de você. Mesmo que seja verdade (o que é difícil saber com certeza), esse pensamento não vai ajudar em nada. Portanto, coloque-o de lado.

Segundo, converse com Deus e peça para ele dar a atitude e as palavras certas para você conversar com sua irmã. Se você achar que vai ser muito difícil iniciar esse diálogo pessoalmente, escreve uma mensagem, uma carta, ou grave um áudio.

Terceiro, ao falar com ela, evite frases do tipo: “Você sempre me coloca pra baixo” ou “Você  me despreza”. Procure não dizer nada em tom de acusação (mesmo que seja verdade!). Prefira usar frases que falem dos seus próprios sentimentos. Por exemplo: “Muitas vezes eu  me sinto mal com alguns dos seus comentários” ou “Eu fico chateada quando você diz…”. Depois de expressar seus sentimentos dessa forma, ouça o que ela tem a dizer. Não se justifique, não revide. Apenas ouça. Se Deus lhe mostrar que é necessário pedir perdão por alguma coisa, faça isso. E, por fim, com tempo e calma, em outras conversas, procurem soluções criativas para evitar conflitos. Algumas das brigas mais irritantes começam com coisas pequenas, que muitas vezes podem ser contornadas.

Lembre-se de que talvez essa conversa precise ser repetida algumas vezes para começar a dar resultado.

E, mesmo que sua irmã não mude de comportamento e atitude, peça para Deus ajudá-la a fazer tudo o que estiver ao seu alcance para viver em paz com ela. Se ela não quiser abrir o coração dela para mudanças, Deus pode trabalhar no seu coração de maneiras incríveis e lhe dar paz a esse respeito.

Reflita sobre isso e, se quiser continuar o assunto, escreve novamente!

Até a próxima!

 

Kisses,

Su

Compartilhe!:

Posts Relacionados