Oi su, sou eu de novo kkk Às vezes me sinto muito confusa em saber quem Deus é.. mesmo tendo crescido na igreja, toda a minha vida Ele sempre esteve presente na minha vida, tenho certeza disso, mas, eu não consigo olhar para ele e imaginar quem ele é, não sei explicar muito bem, mas não sei se a ideia que eu tenho dele é a verdadeira. Eu to tentando ter uma relacionamento mais firme com Deus, mas parecendo que ele não quer mostrar de fato a sua grandeza para mim, parece que ele fica se escondendo um pouco e isso me deixa confusa, como ter um relacionamento com alguém se só um lado se comunica? J.

Hello, J.! Não se preocupe, pois todos nós, cristãos, temos momentos em que nos sentimos confusos a respeito de Deus. Na verdade, isso é natural, pois ele é muito maior e mais complexo do que qualquer coisa que possamos imaginar. Ele é inteiramente diferente de nós e, com certeza, não cabe em nossa mente. Agora, é muito legal saber que ele também escolhe se revelar a nós à medida que caminhamos com ele a cada dia. Por meio da Bíblia, dos momentos de oração e da forma como ele age em nossa vida, ele mostra aspectos do caráter dele e revela diferentes facetas de sua “personalidade”. Embora, de fato, Deus por vezes “se esconda” de nós (se ele se revelasse plenamente, de uma vez só, nos seríamos destruídos pela glória, beleza e perfeição dele!), ele também nos convida a conhecê-lo cada vez melhor. Mais importante de tudo, a revelação suprema de Deus é Cristo. Veja o que diz 2Coríntios 4.6. Se você quer conhecer melhor a Deus, estude a vida de Jesus, a forma como ele tratou as pessoas, aquilo que ele fez aqui na terra. Ele é Deus que fez homem para que pudéssemos vê-lo (leia João 1). Se você pensar com calma, vai perceber como é maravilhosa essa aparente contradição de ideias: Deus não pode ser inteiramente conhecido por nós, mas quer ser conhecido por nós. Deus não pode se revelar plenamente a nós, mas se revela a nós em Cristo. E, um dia, encontraremos com ele face a face, e viveremos na presença dele para sempre (veja 1Coríntios 13.12).

Além de tudo o que está escrito na Bíblia e de tudo o que vemos na pessoa de Cristo, Deus também se comunica conosco por meio da natureza. A Criação mostra uma porção de coisas sobre o Criador. Para mais sobre isso, veja aqui: http://depapocomasu.blog.br/deus/2018/02/a-natureza-fala-de-deus/

Na verdade, portanto, não é um relacionamento no qual só um lado se comunica. Deus fala conosco o tempo todo. Precisamos pedir ajuda dele para aquietar nossa mente e nosso coração e ouvir!

Até a próxima!

 

Kisses,

Su

Compartilhe!:

Posts Relacionados