oi su, sou eu de novo (senhor como eu falo), eu queria saber como melhorar meu relacionamento com Deus,tipo eu oro todos os dias de noite, quando minha mãe sai do quarto eu ligo a luz e oro, mas sinto que quero mais, tipo as vezes eu sinto preguiça de ler a bíblia, me sinto mal por isso pois leio livros tipo comer rezar e amar (que comecei a ler recentemente) com a maior facilidade e me sinto mal por isso pois sei que deus e meu amigo que ele sempre estará comigo, e na escola todo dia faço um devocional que os professores leem no primeiro horário e depois a gente hora, su eu gosto muito de ler livros você pode me indicar alguns? eu e a minha mãe fizemos um combinado de que eu poderia escolher três livros, ai ela ia fazer uma tabelinha com dez capítulos da bíblia para eu ler todo dia mas a gente ainda não começou porque os livros que eu quero não tem que são: extraordinario, o menino do pijama listrado e as crônicas de narnia que eu quero ler muito ler mas não tenho muita certeza se ela vai querer comprar, você poderia me dar algumas sugestões de livros? ( sim eu sei que já disse isso, rsrsrs)obrigada su novamente pela sua atenção. com carinho :) L.

Hello, L.! Você é sempre bem-vinda aqui, amiga! Escreva quando quiser 🙂

É muito legal esse desejo que você tem de se aproximar de Deus! Sabia que é Deus que está colocando isso em seu coração? E é Deus que vai ajudá-la a se relacionar com ele. Demais isso, não?

Para começar, portanto, peça para Deus lhe mostrar como andar mais perto dele. Além disso, lembre-se de que orar é uma coisa que a gente pode fazer a qualquer hora, em qualquer lugar. Por exemplo, se você está na escola e não está conseguindo entender o que o professor está explicando, peça ajuda de Deus. Ou se você olhou pela janela e viu que o céu está azul e lindo, agradeça a Deus. Ou se você está chateada com alguma coisa, peça para Deus consolar seu coração. E assim vai. O dia todo, você pode ter uma conversa com Deus dentro da sua cabeça, sobre tudinho que vai acontecendo. É tão gostoso!

Quanto à leitura da Bíblia, procure uma versão que seja uma linguagem bem atual e acessível. Eu recomendo (1) Nova Bíblia Viva, (2) Nova Tradução na Linguagem de Hoje (se você pesquisar no Google encontra de graça online) ou (3) Bíblia A Mensagem. Essas três versões são beeeem gostosas de ler.

Além disso, comece com os livros que têm mais ação, romance e aventura. Recomendo Ester, Rute e os Evangelhos (Mateus, Marcos, Lucas e João) para começar. Não se sinta na obrigação de ler determinado número de capítulos ou versículos por dia. Deus se importa com qualidade e não com quantidade. Às vezes é melhor ler apenas um versículo e ficar pensando nele depois do que ler um capítulo inteiro e não lembrar nada.

E aqueles mangás que eu recomendei para você outro dia (clique aqui para ver: http://vidanova.com.br/141-manga) são todos da Bíblia. Ou seja, se você ler esses mangás, na verdade vai estar lendo histórias da Bíblia! Comece com essas ideias e volte para contar como estão sendo suas experiências : )

Quanto a sugestões de leitura, por que sua mãe não ia querer comprar as Crônicas de Nárnia, se é uma série de livros cristãos, bem mais legal que Harry Potter? Converse com ela e explique que é literatura de boa qualidade, que vale a pena.

Além disso, sugiro para você a Série Lucy, que são uns livros bem leves e divertidos. Você encontra o primeiro aqui: http://www.mundocristao.com.br/produto/588/Lucy-detesta-cor-de-rosa

Este livro da Série Lily também é fofo: http://www.mundocristao.com.br/produto/792/Lily-na-passarela

E este aqui eu li e gostei, porque é cheio de aventura (e vai ter continuação logo logo!):

http://www.mundocristao.com.br/produto/888/O-enigma-da-B%C3%ADblia-de-Gutenberg

E você encontra mais um monte de livros legais para adolescentes aqui:

http://www.mundocristao.com.br/Vitrine/UserInterface/Busca.aspx?tipoBusca=CategoriaProduto&pesquisa=Adolescentes&idBusca=1

E, se quiser me contar melhor que outros tipos de livro você gosta, posso dar mais sugestões, ok?

Boas leituras e até breve, amiga!

 

Kisses,

Su

Compartilhe!:

Posts Relacionados