Oi Su. Tenho 16 anos e me sinto MUITO extremamente incomodada com o tamanho dos meus seios. Todas as mulheres da minha família tem seios grandes e eu não, as minhas amigas tem e eu não . Será que posso ir em algum médico, ou tomar algum remédio para mudar isso? J.

Oi, J.! Aqui estão dois textos para você ler. O primeiro é sobre o desenvolvimento dos seios (que, muitas vezes, vai até os 18 anos) e o outro é sobre comparação (algo que só traz infelicidade!).

http://depapocomasu.blog.br/corpo/2018/01/socorro-meus-seios-nao-crescem/

http://depapocomasu.blog.br/mix/2018/02/diga-nao-a-comparacao/

Pode ser interessante você marcar uma consulta ginecológica e conversar com o médico sobre o desenvolvimento de seus seios. Talvez ele peça exames para ver como está a parte hormonal. Nunca,  jamais, de jeito nenhum tome qualquer medicamento, suplemento, chá, etc., indicado por pessoas leigas (que não têm conhecimento médico) para “turbinar” o desenvolvimento do seu corpo. Além de não funcionar, pode fazer ter efeitos colaterais sérios.

Além disso, pode ser interessante você avaliar como está sua nutrição. Seu corpo precisa de proteínas e gorduras saudáveis para se desenvolver. Quando você for ao médico, pode pedir também um encaminhamento para nutricionista.

Para completar, leia este texto sobre beleza e aceitação do corpo, que também pode ajudá-la:

http://depapocomasu.blog.br/corpo/2018/04/onde-mora-sua-beleza/

E, sempre que quiser trocar uma ideia, é só passar aqui!

 

Kisses,

Su

Compartilhe!:

Posts Relacionados