Oi Su, tenho uma amiga-irmã, minha melhor amiga. Nós eramos melhores amigas a mais ou menos 3 anos. Mas este ano ela conheceu uma nova pessoa e agora ela nem lembra mais de mim e só fica com essa outra nova amiga dela. Mas eu não queria perder essa amizade, o que eu faço? Acho que estou com ciúmes dessa nova amiga dela. E eu sei ela não me considera mais a sua melhor amiga. O que eu faço?? T.

Hello, T.! Eu sei que é super difícil quando isso acontece, mas a gente precisa lembrar que as amizades têm fases. Talvez vocês duas não estejam tão próximas agora, mas voltem a se aproximar daqui algumas semanas ou meses. É um momento. Meu conselho é que você continue a tratar sua amiga com respeito, carinho e amabilidade, mas sem pressioná-la a corresponder do jeito que você acha que ela deve. Continue a conversar com ela como você sempre fez e dê um tempo para ver como as coisas se encaminham.

Em geral a gente sente ciúmes quando não tem certeza do grau de amizade da outra pessoa por nós e quando a gente se sente insegura. Isso é natural, mas não é legal ficar alimentando pensamentos que aumentem esses ciúmes, ok?

Em vez disso, toda vez que essa questão lhe vier à mente e você se sentir meio deixada de lado, apresente seus sentimentos para Deus. Peça para ele ajudá-la a ser uma boa amiga apesar dessa mudança de situação. E confie que Deus vai suprir todas as suas necessidades, inclusive de uma boa amiga.

E, se sua amiga agir de maneiras que a deixam chateada – tipo, se ela parar de falar com você ou se disser coisas que a magoam – converse com ela numa boa. Diga como você está se sentindo (sem fazer qualquer acusação contra ela) e diga que você dá grande valor à amizade de vocês e quer continuar a desenvolvê-la.

Peça para Deus lhe dar as palavras e a atitude certa para conversar com sua amiga. Deus entende tudinho de relacionamentos e gosta muito de nos ajudar nessas questões.

E, sempre que quiser conversar, é só passar aqui. Estamos à disposição!

 

Kisses,

Su

Compartilhe!:

Posts Relacionados