Oi Su! Tudo bem? :) Eu estou tentando me acalmar um pouco, a propósito eu gostei muito da sua resposta. Aquela parte que você falou que Deus tem bênçãos reservadas para mim me deixou reflexiva. Su, Deus realiza sonhos não é? Eu acredito, mas às vezes acho que não acredito tanto quanto deveria. Bom, eu sempre sonhei ir embora jovem, de 20 a 22 aprox., mas depois de casar. Essa vontade toda de sumir e morar só é por causa da exaustão e uma forma também de sair desse “mundo” daqui de casa que tanto me desanima. Às vezes não sei o que quero de fato. É tudo tão cansativo, Su. Amanhã tem o vestibular, e confesso que estou com um pouco de medo. Eu não fiz um cronograma de estudos nem nada porque não consegui mesmo, só me dediquei a escola. Não sei se será suficiente. Também não sei o que quero estudar na faculdade, sonhava em ser bióloga, a minha paixão pela natureza é enorme mas quando descobri as maldades que fazem com os animais para estudar desisti. Estou bem com minha decisão, não vou deixar de fazer minha parte para melhorar um pouquinho o nosso planeta. Então, agora estou pensando em Música, Publicidade, Jornalismo, Letras, mas não quero ser professora, e acho que talvez eu não combine tanto com a área de comunicação. Estou tão confusa!!! Só mais uma coisa, Su! Ou duas… Eu sonhei algumas vezes com um rapaz da igreja, será que eu posso ter sentimentos por ele ou no mínimo admiração? E, ultimamente tenho me sentido tão pecadora que acho que não mereço nada. Isso me deixa muito muito mal, o que devo fazer, Su? Obrigada sempre! Beijos e que Deus te abençoe! <3 C.

Hello, C.! Que Deus continue ajudando você a buscar paz e serenidade dele, mesmo no meio dessas tempestades familiares. E sim, Deus realiza os sonhos que ele coloca em nosso coração, pois são propósitos e planos que ele têm para nossa vida – a fim de contribuir para o reino dele aqui na terra. Por isso é tão importante apresentarmos nossos sonhos para Deus, a fim de buscar direção dele para entender se são desejos do nosso coração e/ou do coração dele.

Se quiser, depois conte como foi no vestibular. Eu sei que essa fase de escolha de carreira é super difícil, mas também é um processo de buscar muita calma e sabedoria em Deus (veja o que diz Tiago 1.5-6). Além de biologia, existem outros cursos em que você pode desenvolver seu amor pela natureza (engenharia florestal, gestão ambiental, ecologia, são apenas alguns exemplos). Jornalismo é um curso interessante, que abre vários campos de trabalho (inclusive para quem curte natureza). Pense nisso.
Quanto aos sonhos, é bom lembrar que raramente eles são literais. O fato de você sonhar com esse rapaz não significa, de maneira alguma, que você tem interesse por ele. É possível que ele represente algo que você está processando.

Sobre a questão do pecado, o segredo é sempre olhar para Deus, para o que Cristo fez por nós, para o fato de que todos os nossos pecados passados, presentes e futuros já foram pagos na cruz. Quando voltamos o foco para nós mesmas, entramos em desespero. Quando voltamos o foco para Jesus, ele nos consola e nos fortalece. Nessas horas, gosto sempre de ler Romanos 8.

Que nosso Pai perfeito continue a cumprir os bons propósitos dele para você, minha amiga. Fique firme aí e até a próxima!

 

Kisses,

Su

Compartilhe!:

Posts Relacionados