Oi Su, tudo bem? Eu não estou nada bem e gostaria de pedir sua ajuda, eu me apaixonei por um amigo meu, a gente se conhece desde a infância e ele tbm diz estar apaixonado e quer namorar comigo! Somos da mesma escola e ele fica toda hora me abraçando e perto de mim,só que tem um porém…ele é católico e eu sou evangélica (julgo desigual) e estou muito apaixonada!O que eu faço? A.

Hello, A.! Sinto muito que você não esteja bem, amiga! Mas vamos com calma. Você não explicou se esse garoto é católico só de nome (tipo, não tem um relacionamento sério com Deus e não aceitou Jesus como Salvador) ou se ele é católico praticante.

Antes de tomar qualquer decisão, é muito importante conversar isso com ele e entender qual é o nível de compromisso dele com Jesus.

Se ele aceitou Jesus como Salvador (sim, existem católicos convertidos!), ele é tão cristão quanto você. Para saber como agir nesse caso, veja a conversa que tive com outra menina aqui:

http://www.faithgirlz.com.br/index.php/eu-gosto-muito-de-um-menino-e-ele-gosta-muito-de-mim-mas-nos-somos-de-religioes-diferentes-ele-busca-a-deus-da-forma-dele-e-eu-da-minha-sou-crista-e-ele-catolico-nos-temos-uma-sintonia-incrivel-m/

Agora, se você não sentir firmeza no relacionamento dele com Cristo, se der para notar que ele só vai à missa por ir ou só se diz católico porque a família é, etc., leia o que aconselho aqui:

http://depapocomasu.blog.br/relacionamentos/2018/02/gosto-de-um-menino-que-nao-e-cristao-e-agora/

Eu sei que é uma situação difícil, que pesa no coração, mas é um momento de fortalecer sua confiança nos planos de Deus para você e lembrar que ele sempre quer o seu melhor. Busque muita sabedoria dele em oração, muitas clareza e assertividade para conversar com esse garoto.

E, se quiser continuar essa conversa ou tratar de qualquer outro assunto, é só escrever novamente. Estamos à disposição!

 

Kisses,

Su

Compartilhe!:

Posts Relacionados