Oi su!!Como vai vc?Há exatamente 18 dias que estou sem cel,mnha mae tirou porque acabei conversando escondido com meu amigo q ela havia proibido,conversamos bastante e entendi q deveria me afastar,nesse tempo sem celular Jesus me fez despertar pra ter mais intimidade com ele e era algo q eu ja devia ter feito há muito tempo,como eu sou sou batizada eu me arrependi do que fiz e acho q mnha mae esta ciente já que estou mais próxima de Deus,me dediquei mais aos estudos e me tornei melhor nas tarefas diarias de casa e com mnha irma pequena,so nao sei mais como mostra isso,peço pra Abba acalmar meu coração e me ajudar a esperar o seu tempo porq sou falha nisso,me ajude su porque estou chateada de estar longe dos meus amigos da igreja e do colegio,alem de que depois q eu acabo de fzer as coisas de casa eu fico sem nada pra fazer e resolvo dormir sempre p nao ficar triste…fico grata porq sinto q foi jesus q tomou p eu nao fzer nada na hr com a cabeça quente,me ajude su,desde ja agradeço!bjs-A.

Hello, A.! Entendo como deve estar sendo difícil para você passar esse tempo sem conversar com amigos de igreja e colégio. Saiba que Jesus também entende e que ele é o maior interessado em ajudá-la a tornar esse momento complicado em algo muito bom!

Aliás, é legal pensar que o próprio Jesus se isolou de todos os amigos (aliás, de todas as pessoas!) por alguns períodos para desfrutar a intimidade dele com o Pai. Confie, portanto, que ele está ao seu lado para lhe dar forças para passar por esse período. Use esse tempo para orar e ler a Bíblia – peça para Deus fortalecê-la nesse período para que você não cometa os mesmos erros quando sua mãe lhe devolver seu cel. Aproveite, também, para ler… livros! Sim, eles ainda existem em papel e muitos têm histórias emocionantes, edificantes e inesquecíveis. Ler um bom livro é como fazer uma viagem. Quem sabe, portanto, essa não é sua oportunidade de (re)descobrir o prazer de viajar em sua imaginação? Peça para Deus lhe mostrar boas opções de leitura. Eu amo ler antes de dormir, pra relaxar e distrair 🙂

Além disso, use esse tempo para orar por seus amigos e por seus relacionamentos. É um grande privilégio poder trazer vida de outras pessoas diante de Deus. E saiba que, mesmo você estando meio distante e isolada nesse período, Deus vai preservar as boas amizades em sua vida e fortalecê-las. Pode até ser uma boa ocasião para “peneirar” alguns relacionamentos. Afinal, quem é verdadeiramente amigo não vai sumir da sua vida só porque você ficou sem telefone, não é mesmo?

Por fim, sua mãe definiu um prazo para devolver seu telefone? Um “jejum” desse tipo precisa ter começo meio e fim. Acho legal você conversar com ela sobre isso.

Confie que Deus pode transformar essa experiência difícil em algo muito bom para você! E, depois, volte para conter como foi! Forças do Senhor, amiga!

 

Kisses,

Su

Compartilhe!:

Posts Relacionados