oi su,é minha primeira vez aqui e eu realmente estou em um conflito interno tenho uma amiga que ela sente muito ciumes e inveja de mim porque sou muito grudada com o crush dela,ela ja se declarou pra ele mas ele nao da bola pra ela, e ela continua dizendo pra eu me afastar dele pq so estou atrapalhando ela de conseguir conquitar ele eu me sinto triste pq ao msm tempo que eu quero q ele goste dela,eu nao quero perde a amizade dele e de uns tempo pra ca to começando a criar sentimentos por ele,ah deus eu realmente nao queria isso me sinto uma amg horrivel. I.

Hello, I.! Você é muito bem-vinda aqui no blog FaithGirlz!

De fato, sua situação é bem complicada, mas não é impossível! Vamos por partes, rsrs.

Primeiro: não existe essa de “conquistar” alguém. Se o menino não está a fim da sua amiga, não tem nada que ela possa fazer para ele gostar dela de verdade. A gente não muda o coração dos outros e nem deve tentar forçar um relacionamento. Portanto, você se afastar do garoto para que ela tenha uma chance não vai funcionar.

Agora, você precisa avaliar o quanto sua amizade com essa garota é importante para você. Se vocês são realmente amigas, tipo BFFs, pode ser interessante você se afastar um pouco do garoto (não precisa deixar de falar com ele, mas também não precisa grudar nele!) para preservar o relacionamento com sua amiga. De novo, a ideia não é se afastar para dar espaço para ela tentar conquistar o garoto. Você só se afastaria para não magoar sua amiga. Entende a diferença? Nesse caso, você pode até conversar com o garoto e explicar para ele que você acha ele super legal e quer continuar a ser amiga dele, mas que para preservar sua amizade com essa garota, você vai dar um tempo até as coisas se acalmarem e se esclarecerem e até sua amiga super essa paixão dela. Eu sei que é algo difícil, mas se você leva a amizade com essa menina a sério, pode ser o melhor caminho.

E, quanto a seus sentimentos por ele, é bom lembrar que paixão não é igual gripe, que a gente pega e daí não pode fazer nada. Paixão é uma coisa que se fortalece quando a gente a alimenta. Se você se afastar um pouco desse garoto e não alimentar seus sentimentos por ele (tipo, não ficar fantasiando com ele, não ficar o seguindo nas redes sociais, não ficar falando dele para os outros), com o tempo esses sentimentos vão sumir e pode ser que vocês continuem a ser simples amigos.

Meu conselho, portanto, é que você não aja em função desses sentimentos por ele no momento. Fique na sua, deixe as coisas se assentarem e dê tempo para ver que rumo essa história vai tomar.

Felizmente você não precisa fazer nada disso sozinha. Busque ajuda, sabedoria e clareza de Deus. Ele entende tudo das coisas do coração e gosto muito de nos socorrer nessas situações complicadas. Confie nele. Quando pedimos ajuda com sinceridade e com disposição de seguir a orientação dele, ele ouve e responde de maneiras incríveis e “desenrola” até as situações mais complicadas!

E, sempre que quiser conversar, estamos aqui!

Até a próxima!

 

Kisses,

Su

Compartilhe!:

Posts Relacionados