Oi Su,tudo bem? E sim,eu de novo, desta vez queria falar sobre outro assunto. Uma vez eu briguei com minhas amigas (vamos chama-las de K e de I), bem eu e a I éramos muito próximas desde crianças, e nos desentendemos no final do ano passado. Tudo bem, esse ano estamos próximas novamente, e a K está se afastando muito, toda vez que vou falar com a I e ela está perto ela se incomoda, e teve uma vez que ela mandou uma carta me chamando de mentirosa e mandando eu me afastar de “seus amigos”. Eu não me afastei, e ela está tratando mal o meu melhor amigo, ela sabe o quanto ele é próximo de mim, e eu o amo, seu que está fazendo isso de propósito. Su, o problema não é esse, e sim que eu não reconheço mais a K, não sei se foi minha culpa, estou preocupada, sei que a K se perdeu, e me culpo por isso… Rezo por ela toda noite e tento não sentir raiva dela, mais está ficando impossível… O que eu faço? Desculpa pelo incomodo e o roubo de tempo. Obrigada Su. H.

Hello, H.! A primeira coisa que você precisa entender é que a K. é responsável pelos atos dela hoje, não importa o que você tenha feito ou deixado de fazer no passado. Analise suas atitudes e peça para Deus lhe mostrar se você ainda precisa pedir perdão para ela por alguma coisa. Se algo específico lhe vier à mente, peça perdão – não importa qual seja a reação dela.

E, em minha opinião, vale a pena tentar conversar com ela uma última vez numa boa. Para mais sobre essa questão, veja aqui:

http://www.faithgirlz.com.br/index.php/briguei-com-minha-melhor-amiga-e-agora/

Aproveite para ler:

http://www.faithgirlz.com.br/index.php/como-dizer-uma-verdade-para-uma-amiga-sem-magoa-la/

E acho que você encontrará algumas considerações que se aplicam ao seu caso neste post também:

http://www.faithgirlz.com.br/index.php/ajudo-uma-amiga-que-traiu-a-minha-confianca/

Continue a conversar com Deus sobre essa questão e peça ajuda dele para você perdoar essas atitudes de sua amiga no presente. Sim, é difícil. Perdoar alguém é como cancelar uma dívida que essa pessoa tem com a gente, mas Deus é muito grande, muito poderoso e pode lhe dar forças para perdoar sua amiga.

E, se continuar a haver conflito, se as coisas não mudarem mesmo depois de você tentar um diálogo, pode ser boa ideia afastar-se dela, pelo menos por um tempo. Muitas vezes, a distância nos ajuda a ver as coisas com mais clareza.

Confie que Deus vai lhe mostrar o caminho. E fique à vontade para voltar aqui sempre que quiser!

 

Kisses,

Su

Compartilhe!:

Posts Relacionados