Oih Su, então eu namoro a 2 anos, mais meu namorado de uns tempo pra cá vem ficando com uma ciúmes muito grande,não deixa eu pintar a unha não deixa eu vestir qualquer roupa manda no meu cabelo estamos brigando demais por esse ciúmes dele,isso está me machucando demais falei com Deus, mais queria saber sua opinião sobre isso, você acha que deve terminar? #meajuda. B.

Hello, B.! Você conversou com seu namorado sobre essa questão? Meu primeiro conselho é que você fale com ele, com muita calma, e explique o quanto essas imposições e interferências dele estão incomodando. Se você é fiel e se comporta de modo apropriado, não tem cabimento ele agir desse modo. Esses ciúmes são sinal de alguma insegurança que ele precisa resolver dentro dele (ou conversar com outra pessoa para ajudá-lo). Agora, se ele desconfia de você ou acha que você é “propriedade” dele, também não tem cabimento vocês ficarem juntos. Afinal, um relacionamento saudável é baseado em confiança e em respeito um pelo outro.

Procure dialogar com ele e, se não tiver mudanças, termine. Eu sei que é difícil romper um relacionamento, mas a tendência dessa mania de controle é só piorar com o tempo. Se você continuar com ele nesses termos, só vai sofrer ainda mais.

Acima de tudo, continue a conversar com Deus e pedir muita sabedoria e clareza. Quando oramos com atitude de humildade e disposição de obedecer, Deus ouve, responde e nos mostra o próximo passo. Confie nele!

E, sempre que precisar, estamos aqui!

 

Kisses,

Su

Compartilhe!:

Posts Relacionados