Oii!! Então, estou atraída pelo meu primo de primeiro grau(obs.: moro a 1:30h de distância da casa dele e so vou la umas 2 vezes ao ano). A gente sempre se deu bem até, nunca fomos “grudados”, mas, somos amigos heh. Acontece que fazia um ano exato que eu nao o via, e,a poucos dias,fui lá. Ele mudou muito, ta muito lindo, muito simpático, enfim… Ambos temos 18 anos. Meus pais apoiam muito, minha mãe principalmente. Diz ela que mesmo sendo distante, não teria com oque me preocupar, ja que ele é um cara família, que não me trairia. Bom, nos olhamos e sorrimos um para o outro, mas, não passou disso ( até agora). Estou disposta a tentar e gostaria que vocês me ajudassem com dicas, conselhos. G.P.

Hello, G.P.! Em minha opinião, é melhor você não alimentar nenhum sentimento em relação a seu primo e nem incentivá-lo de nenhuma forma, ok? Embora seja natural às vezes surgir esse interesse por alguém mais próximo, esses relacionamentos podem acabar se complicando, pois misturam sentimentos românticos e sentimentos de família e parentesco, o que não é legal.

Além disso, o namoro não é algo que a gente faz só por diversão ou porque tem vontade. É um compromisso sério, para quem já está começando a pensar em casamento (veja mais sobre isso aqui: http://depapocomasu.blog.br/relacionamentos/2018/07/afinal-o-que-e-namoro/) e, como você deve estar ligada, casamento com primo de primeiro grau não é boa ideia, por motivos biológicos/genéticos.

Sugiro, portanto, que você fique na sua e peça para sua família não incentivar essa relação. Você pode ser amigável e educada, mas não pense em nada mais e, se seu primo vier falar de romance, namoro ou de ficar com você, deixe bem claro que não vai rolar. Eu sei que é difícil fazer isso quando a gente se sente atraída pela pessoa, mas sentimentos se enfraquecem quando não os alimentamos e, com o tempo, passam. Para mais sobre esse assunto, veja este post: http://depapocomasu.blog.br/mix/2018/06/amor-e-paixao-duas-coisas-diferentes/

Mais importante de tudo: converse com Deus sobre essa situação e peça para ele dar bastante calma e clareza para você. Deus gosta muito de nos ajudar em todas as nossas questões e nos mostrar o melhor caminho.

E, sempre que quiser trocar uma ideia, é só passar aqui!

 

Kisses,

Su

Compartilhe!:

Posts Relacionados