Oii Su, bom dia! Eu sou cristã e meu namorado não é, mais a gente fala sobre noivado e ter uma vida a dois. Eu gosto dele e ele de mim. Queria saber se devo investir nisso o que Deus pensa sobre isso, o q eu devo fazer pra enviar o sexo antes do casamento. Eu devo me casar com ele? C.

Hello, C.! Puxa, amiga, você se colocou numa situação bem difícil. É hora de pensar com muita calma quanto compromisso você realmente tem com Deus e o que isso significa em sua vida.

Leia o texto abaixo e reflita sobre ele. Embora fale sobre namoro, ele se aplica ainda mais à ideia de casamento.

http://depapocomasu.blog.br/relacionamentos/2018/02/gosto-de-um-menino-que-nao-e-cristao-e-agora/

Deus criou o casamento para ser uma comunhão profunda em todas as áreas da vida – inclusive (ou especialmente!) comunhão de alma. E isso você nunca vai ter com esse rapaz, por mais maravilhoso que ele seja, se ele não andar com Cristo também.

Eu conheço casais em que um é cristão e o outro não. Embora nem todos sejam infelizes, existem vários pontos de conflito. É triste ver que eles não podem orar juntos, buscar sabedoria de Deus juntos para tomar decisões importantes, pedir capacitação de Deus juntos para educar os filhos, etc. Em resumo, são casamentos incompletos e que geram várias complicações além daquelas que são normais em qualquer relacionamento a dois.

Converse muito com Deus. Seja honesta com ele. Peça direção clara e disposição de ser verdadeiramente obediente. A instrução de Deus em 2Coríntios 2.14-15 para não formarmos compromissos íntimos com não cristãos não está ali para fazer sofrer, mas para o seu bem, para alegrar seu coração ao seguir a Deus fielmente. Confie nisso e, se quiser continuar a conversa, é só escrever novamente!

 

Kisses,

Su

P.S.: Quanto à questão sobre sexo antes do casamento (e também sobre verdadeira intimidade), veja aqui:

http://depapocomasu.blog.br/sexo/2018/03/sexo-antes-do-casamento/

Você nota que esse já um ponto de conflito, pois vai ser difícil seu namorado entender a base bíblica para esperar até o casamento.

Compartilhe!:

Posts Relacionados