Oii Su! Estou um pouco mais animada! O boletim saiu e as notas foram boas, ainda bem. Eu conversei com minha mãe que não gostaria de ter que me envolver com toda essa situação, mas volta e meia ela me fala o quanto está mal e preocupada, inclusive tem faltado muito o trabalho. Sei que preciso ser mais compreensiva e ajudar, mas ainda é difícil para mim ter que lidar com essa situação, tenho vontade as vezes de sumir. Mudando um pouco de assunto, minha mãe comprou uma Violeta para mim, é uma planta ótima para minha casa, além de ser linda e fácil de cuidar. Toda a criação de Deus me deixa bem feliz e calma, e eu tenho uma necessidade enorme de preservar toda essa natureza perfeita. Sabe Su, as vezes as pessoas esquecem que nós enquanto cristãos temos que proteger a criação de Deus, afinal Ele disse a Adão lá no Éden que cuidasse da terra e dos animais e até desse nomes a eles. Por isso eu tenho tido algumas atitudes como reduzir a quantidade de plástico, usar absorventes reutilizáveis de pano, fazer a segunda sem carne, etc. Às vezes as pessoas acham estranho essa coisa do absorvente, mas é super normal, fora que é bom para a saúde e também são lindos e ótimos para o planeta. É isso, Su! Até mais. Que Deus te abençoe sempre! (: PS.: Su, você sabe se para uma pessoa emagrecer basta manter uma alimentação saudável e uma rotina de exercícios, ou precisa toda aquela coisa de queimar muiiito mais calorias do que se ingere? Beijos! C.

Hello, C.! Que bom saber que você está um pouco mais animada! E para bens pelas boas notas! Quanto a sua família, esse distanciamento emocional sobre o qual lhe falei é um processo. É preciso pedir ajuda contínua de Deus para saber a hora de se envolver e a hora de se afastar. Confie que ele vai lhe mostrar.

E que legal você ter uma violeta para cuidar. Mais legal ainda você ter essa consciência de cuidar do mundo que Deus criou e que ele nos encarregou de administrar. Que ele continue a lhe dar forças para essas iniciativas tão válidas.
Quanto à questão de alimentação, com certeza um cardápio saudável e atividade física diária contribuem imensamente para um peso equilibrado. Além disso, porém, é importante levar em conta o tamanho das porções, seu estado físico geral (hormônios, por exemplo, podem afetar o peso de várias formas) e até mesmo seu estado mental e emocional. Se você quiser aprender mais sobre isso, meu conselho é que você faça um acompanhamento nutricional com um profissional qualificado, pois os detalhes da alimentação e dos exercícios vão variar de uma pessoa para outra e, com frequência, de um momento de vida para outro.

Bênçãos diárias de Deus para você também, minha amiga. E até a próxima!

 

Kisses,

Su

Compartilhe!:

Posts Relacionados