Oii Su, eu estudo em uma Etec, e eu tenho esse meu melhor amigo (provavelmente meu futuro namorado; estamos esperando) que veio de escola particular, enquanto eu vim de escola pública. Ele tem muito mais dinheiro, em relação a mim. E eu não acho um problema. Mas ele sempre faz zoeiras com o bairro onde eu vivo (vizinho do dele, aliás, e os dois são quase a mesma coisa). E as vezes eu tenho a impressão, que a mãe dele se acha superior às vezes. E ele também. Aí, a gente estava conversando sobre uma amiga minha, que está namorando um menino rico. Aí ele soltou um comentário tipo “Por que todo mundo arruma pessoa com dinheiro e eu não?”, ele até brincou sobre eu apresentar ele pra irmã desse menino rico. Só que, era zoeira sabe, tipo eu sei que ele estava brincando. Mas e se tiver um fundo de verdade? Tipo, ele estava zoando, mas tinha um leve toque de seriedade. E quando eu estava indo embora, ele disse “Eu te amo, mesmo você sendo pobretona”. O que você acha disso? J.

Oi, J.! Eu acho que essas brincadeiras do seu amigo são muuuuito de mau gosto. Talvez ele não perceba isso, mas ficar falando de riqueza/pobreza é algo extremamente chato e pode até ser humilhante. Chamar você de “pobretona” com certeza não foi nada legal – nem de brincadeira.

Meu conselho, portanto, é que você converse com ele sobre essa questão numa boa. Pergunte por que ele anda fazendo esses comentários. Diga que esse papo está muito esquisito e muito chato. E diga também que existem algumas coisas que a gente não deve dizer nem por brincadeira, pois elas podem magoar outras pessoas.

Fique atenta, pois se você notar que bens materiais, riqueza e status são coisas importantes para ele, já mostra que as prioridades dele não estão em ordem e que ele precisa amadurecer nesse aspecto da vida dele. Se ele está cercado de pessoas que valorizam coisas materiais e desprezam os que têm menos, vai ser muito difícil vocês terem um relacionamento sério de compromisso. Portanto, converse logo com ele sobre isso.

E, mais importante de tudo: apresente essa questão para Deus. Peça para ele te dar sabedoria e as palavras certas para conversar com seu amigo de modo bem honesto e objetivo. Deus pode ajudar você a entender se esses comentários foram só uma brincadeira boba ou se existe algo por trás que você precisa saber logo, antes de vocês tomarem uma decisão mais séria. Deus entende tudo de relacionamentos e, quando pedimos com sinceridade e disposição de seguir as instruções dele, ele nos dá a sabedoria de que precisamos. Confie nisso!

E, sempre que quiser trocar uma ideia, estamos aqui!

 

Kisses,

Su

Compartilhe!:

Posts Relacionados