Oii Su, lembra de mim?Pois é, minha vida mudou muita coisa desde então,foquei nos vestibulares e Enem para fazer a faculdade da minha cidade como disse,minha vida agora só esta focada nisso e no meu ministério na igreja.Mas me sinto perida,parece que nada acontece faz dois anos que sair do Ensino médio e não conseguir entrar pra faculdade,isso ja esta me endoidando, aqueles probelmas que ja relatei na minha area emocional esqueci de vez e entreguei pra Deus,muito frustrada pra confiar em aluem novamente,entao foquei nisso desde então entrei em colapso por nao acontecer nada na minha vida,lutando muito pros meus sonhos mas ainda nao conseguir,Adquirirmuita ansiedade em relacao a faculdade que comecei a passar no psicologo estou tomando remedios controlados que me deixam cansada,isso me deixa tão triste.Eu sei que Deus cuida de mim e que esta no controle, mas olho a minha volta e tudo que tento nao flui, pareço esta rodando em circulos, nada acontece, já nao sei mais o que fazer, provavelmente meu resultado do enem esse ano vai ser um desastre pois nao fui bem na prova. Agora ja nao sei o que seguir, oque fazer,pedindo direção a Deus ja faz meses e continuo pedindo, será que continuarei assim correndo atras e nada.Não consigo entender a vontade de Deus me sinto totalmete perdida sem saber o que fazer, origada bjoss. S.

Querida S., que bom vê-la por aqui novamente! Fico triste de saber que você está passando por uma fase difícil. Ao mesmo tempo, é bom que você esteja recebendo ajuda de um psicólogo e acompanhamento com remédios. Entendo plenamente que essa fase de espera e de indefinição é muito complicada e frustrante. Posso lhe garantir, porém, que você não está andando em círculos. É possível que Deus queira tratar de algumas coisas em você, restaurá-la e prepará-la antes de permitir que você “siga viagem”.

Aqui vão, portanto, algumas sugestões para você pensar:

  1. Se você ainda não conversou com o psicólogo sobre essa frustração e essa sensação de que as coisas “não fluem”, faça isso. Ele está acompanhando seu caso e poderá ajudá-la a lidar com essa percepção.
  2. Converse com o médico que estava fazendo o acompanhamento do seu remédio e diga que você gostaria de discutir opções. Existe um grande número de medicamentos para depressão e ansiedade e alguns deles não causam os efeitos colaterais que estão lhe incomodando.
  3. Peça ajuda de Deus para não ficar se cobrando. Como disse, às vezes Deus nos coloca em “modo pausa” porque ele sabe que ainda não estamos preparadas para prosseguir. Eu sei que é difícil, mas peça para Deus lhe mostrar como descansarnele nesse período. Peça, também, para ele ajudá-la a lidar com cobranças externas e para lhe mostrar como não se comparar com outros.
  4. E, por falar em descansar, avalie como está a qualidade/quantidade de seu sono. Avalie, também, como está sua alimentação. Se precisar de orientação, consulte um(a) nutricionista. Procure fazer alguma atividade física todos os dias. Caminhar é um bom começo. E procure reservar momentos para lazer, se possível ao ar livre. Estou lhe dizendo tudo isso porque essas questões aparentemente secundárias influenciam imensamente o quadro de depressão e ansiedade.
  5. Tenha paciência consigo mesma e saiba que essa é uma fase. Ela tem começo, meio e fim. Geralmente não conseguimos enxergar ou imaginar o fim. Mas, com certeza, no tempo certo, Deus vai lhe mostrar a saída. Em vez de ficar se forçando para avançar, tomar decisões, etc., use esse tempo para ouvir Deus, receber os cuidados dele e deixar que ele trabalhe em você. Sempre que bater o desespero ou desânimo, lembre-se de que você não vai ficar nesse ponto para sempre.

Deus é o maior interessado em encaminhá-la para todas as coisas que ele já planejou para sua vida. O tempo dele às vezes é bem diferente do nosso, e exige paciência e perseverança – duas coisas que ele nos dá. Confie nisso!

E passe aqui para conversar sempre que quiser. Você não está sozinha nessa etapa de sua jornada, minha amiga!

 

Kisses,

Su

Compartilhe!:

Posts Relacionados