: oii su!Eu estou passando por uma batalha espiritual e tenho um amigo meu,na verdade meu melhor amigo(toca bateria na igreja e estava de olho em mim a algum tempo)e começamos a conversar e viramos amigos,depois de um tempo assumimos o sentimento um pelo outro e sim nós nos amamos muito,ele queria namorar comigo mas ele eh 6 anos mais velho e como eu so tenho 15 nao quero agora,nessa questao de namoro eu sou muito sabia e sei q namoro eh preparaçao p casamento e q quando for quero a bençao da minha mae,pastor,etc…nos escolhemos começar a orar juntos,todas as irmas da igreja sabiam mas minha mae do nada nao quiz que eu conversasse com ele mais(ele conversou com ela pedindo,ela n acha q eh a hr e ha algum tempo atras eu fiquei afstada dele por causa q ela havia me pedido p bloquear mas depois do retiro eu falei que tava dificl ver ele 3 vezes por semana no altar e nao poder conversar,ela aceitou)nao contei oq sento por ele ainda,eu preciso de libertaçao espiritual e quero focar nisso como uma irma e falou continua conversando com ele porque realmente ele eh engraçado e me faz bem,mas mnha mae nao quer denovo ela acha q vamos namorar e tal,que ele eh mais velho mas acho q idade nao importa,tentei explicar p ele q estamos esperando mas ela nao entende,me ajude pfv porq eu to tao cansada espiritualmente e ele eh tudo p mim…-A

Hello, A.! Querida A., imagino como seja difícil administrar seus sentimentos por seu amigo e o relacionamento com sua mãe. Você está muitíssimo certa de não pensar em namorar agora, pois ainda não é hora. Meu conselho é que você procure dialogar com sua mãe de forma a encontrar um meio-termo, em que você possa conversar de vez em quando com o rapaz, mas sem ficar muito próxima dele neste momento. Isso também ajudará seu coração a se acalmar, para que você possa ouvir a voz de Deus com mais clareza. Quando alguém “é tudo para nós”, significa que precisamos transferir o foco para Deus e deixar ele nos mostrar que lugar essa pessoa deve ocupar em nossa vida. Do contrário, existe o risco de colocarmos essa pessoa no centro de nossa vida, um lugar que só Deus deve ocupar.

Se realmente existe amor sólido entre vocês dois, um período de certo distanciamento (não precisa parar de conversar, mas converse menos) não vai abalar isso. E, se Jesus é seu Salvador e Senhor de sua vida, Deus já escreveu todos os seus dias. Isso significa que, se esse rapaz faz parte dessa história, Deus vai encaminhar as coisas no tempo e do jeito dele. Se o relacionamento é de Deus, ele vai providenciar para que sua mãe aceite sem que você precise insistir, brigar, fazer coisas às escondidas, etc. Ele vai providenciar para que aconteça de forma natural. Você crê nisso? Peça para Deus fortalecer sua confiança nele. Peça, também, para ele ajudá-la a dialogar com sua mãe sobre essa questão – de modo calmo e respeitoso, sabendo que Deus está no controle. Ele conhece seus sentimentos, seus desejos e seus dilemas e está verdadeiramente interessado em ajudá-la!

Aproveite para ler estes textos:

http://depapocomasu.blog.br/mix/2018/06/amor-e-paixao-duas-coisas-diferentes/

http://depapocomasu.blog.br/relacionamentos/2018/03/o-que-significa-honra-os-pais/

E, sempre que quiser conversar, passe aqui!

 

Kisses,

Su

Compartilhe!:

Posts Relacionados