Oii. Tem um menino na minha igreja que eu gosto muito. Fiz orações e vou em grupos na igreja com ele. MASS ele não me vê como uma pessoa na qual ele ficaria. Já fui na casa dele( com mais um amigo) e eles me tratam como aquela amigona que vai tá sempre lá. Tento ser como as meninas que ele gosta mas ele só fica com meninas mais velhas. Ele é um ano mais velho que eu. Eu quero namorar com ele. Ter um namoro Santo. Tudo correto. Mas tá bem difícil. Agradeço se me responder. Ass: C.

Hello, C.! Eu sei o quanto é difícil ter paciência e calma nessas situações, amiga. Mas, é importante você pedir ajuda de Deus para pensar mais com a cabeça que com o coração 🙂

Para começar, pelo que você descreve, esse garoto já teve vários relacionamentos (ou, no mínimo, já “ficou” com outras meninas). Diante desse comportamento, você acredita mesmo que ele é um cristão sério, dedicado ao Senhor, que está interessado em um namoro santo? Talvez ele seja uma pessoa super legal e querida, mas que ainda não tem maturidade para pensar em um compromisso realmente sério como deve ser um bom namoro.

Aliás, por falar em maturidade, mesmo que você seja a menina mais madura do universo, com 14 anos ainda é um pouco cedo para pensar em namoro, não importa o que digam por aí. É bom lembrar que namoro não é só um passatempo, uma forma de satisfazer a atração que a gente sente por alguém. Um namoro é, idealmente, um dos passos para um futuro casamento. Enquanto a gente não está preparado para começar a pensar em casar e passar o resto da vida com uma pessoa só, também não está preparado para namorar. Eu sei que parece meio radical, mas se você esperar seu coração amadurecer, vai se poupar de muito sofrimento.

Meu conselho, portanto, é que você fique na sua. Não tente “ser como as meninas que ele gosta”! Isso nunca dá certo, pois aí, se ele se interessar, vai ser por essa máscara que você está usando, e não por quem você é de verdade. Deus a criou de forma singular, com muito amor e carinho. Você é uma pessoa maravilhosa e amada por ele. Por mais difícil que seja, confie que os planos de Deus para você são sempre os melhores. Continue a orar sobre essa questão. Mas não force nada. Deixe Deus mostrar o próximo passo. Se esse garoto faz parte da história que Deus escreveu para sua vida, as coisas vão acontecer no tempo certo, sem que você precise correr atrás ou fingir ser outra pessoa. Peça forças de Deus para ficar sossegada no seu canto e esperar nele. Confie que ele vai ouvir atender!

E, sempre que quiser conversar, é só passar aqui. Estamos à disposição!

 

Kisses,

Su

 

Compartilhe!:

Posts Relacionados