Oiii Su! Eu gosto de um garoto da minha escola, e eu só tenho 11 anos! Queria saber se isso é errado e tals, porque eu sonho com ele e eu nos casando! E eu já gostei de vários garotos, mas não ao ponto desse! E ele é bem bonito! Aiii, o que eu faço? Eu quero muito contar aos meus pais, mas eu acho que eles vão ficar superhipermega bravos comigo. E vão me bater, com certeza! O que eu faço? A.

Hello, A.! Fique tranquila, pois não tem nada de errado em você estar gostando desse garoto. Agora, o importante é você entender que ainda não é hora de pensar em nenhum tipo de envolvimento, ok? Só porque a gente gosta de alguém, não significa que precisa fazer alguma coisa. Você pode admirar o menino de longe, e simplesmente guardar e sentimento pra você. E você pode (e deve) contar para Deus o que está em seu coração e pedir ajuda dele para lidar com essa paixão. Deus entende tudinho dessas coisas e gosta muito de nos ajudar.

Como ainda não é tempo de começar a namorar, não existe razão para você conversar com seus pais. A menos que você queira muito contar para eles como está se sentindo. Nesse caso, diga apenas que você gosta de um menino, mas que é um “afeto a distância” e que você não tem nenhum plano de ficar, namorar, nem nada. Isso provavelmente deixará seus pais mais tranquilos e eles poderão lhe dar apoio e orientação.

Resumindo, fique na sua, tenha muita calma e paciência, curta as amizades e dê tempo para seu coração amadurecer e se preparar para um bom relacionamento mais adiante, sem pressa. Se você tem um relacionamento pessoal com Deus, pode ter certeza de que ele já escreveu todos os seus dias e tem bons planos para você.

E aproveite para ler nossos posts sobre relacionamentos, que trazem muitas dicas úteis para você:

http://depapocomasu.blog.br/mix/2018/08/querer-nao-e-poder/

http://www.faithgirlz.com.br/index.php/estou-apaixonada-e-agora/

E, sempre que quiser trocar uma ideia, é só passar aqui. Estamos à disposição!

 

Kisses,

Su

Compartilhe!:

Posts Relacionados