Oi,não sei como vim parar aqui mas me identifiquei com essa pergunta. Estou sofrendo em casa, meus pais não me entende, são grossos. Sou culpada muitas vezes por coisas que não fiz. Tenho medo de entrar em depressão pois sei que é um caminho sem volta, tentei por muitas vezes me automultilar,mais não tive coragem… Meus pais as vezes falam coisas que machucam, e isso da vontade de sumir ir para bem longe deles. Preciso de ajuda urgente não sei mais o que fazer para esses sentimentos irem embora. Me responde logo por favor. A.

Hello, A.! Que bom que você veio parar a aqui! 🙂
Puxa, sinto muito que você esteja sofrendo tanto em casa. Primeiro, vamos nos concentrar no que você pode fazer para melhorar o relacionamento com seus pais.

Em minha opinião, a coisa mais importante a fazer agora é tentar expressar para eles como você está se sentindo. Se você já tentou conversar com eles e não deu certo, escreva uma carta ou mensagem de texto ou grave um áudio dizendo o que está em sua mente e seu coração. Muitas vezes, essa é a melhor maneira de começar um diálogo quando os sentimentos são intensos demais para uma conversa pessoal. Use um tom respeitoso e não faça acusações. Evite as palavras “nunca, nada, sempre, tudo” e concentre-se na sua percepção. Por exemplo, em vez dizer: “Vocês sempre me culpam de forma injusta”, é melhor falar: “Muitas vezes, eu sinto que vocês me acusam de coisas que eu não fiz e isso me deixa triste”. Viu a diferença? Prepare essa mensagem para eles logo. Peça para Deus te dar as palavras certas e a forma correta de se expressar e confie que ele vai ajudá-la nessa tarefa. Peça, também, para Deus falar ao coração de seus pais e prepará-los para ler/ouvir o que você vai dizer.

Além disso, eu acho fundamental você conversar com alguma pessoa adulta de sua confiança aí por perto. Pode ser uma tia, uma professora, alguém da sua igreja. Peça para Deus colocar no seu caminho alguém que vá ouvi-la sem condená-la. Se você não conseguir pensar em ninguém aí, entre neste site:

https://www.cvv.org.br/ (Centro de Valorização da Vida) especialmente quando vier a angústia e a vontade de se automutilar. Eles têm uma equipe muito legal, super preparada para conversar com a gente nesses momentos de mais aflição. E eles também podem ajudá-la a encontrar alguém para lhe dar apoio aí perto.

Quando vier a angústia, fale com Deus. Conte para ele tudo o que está afligindo você. Peça socorro para ele. Eu sei, por experiência própria, que ele responde a essa oração de formas incríveis, que a gente nem consegue imaginar. Ele criou você, ele a ama, a aceita e acolhe e quer que você ande perto dele e receba forças dele. Confie nisso.

Aqui vão mais alguns textos que talvez possam ajudá-la:

http://www.faithgirlz.com.br/index.php/brigas-constantes-com-os-pais/

http://depapocomasu.blog.br/deus/2018/01/a-coisa-mais-importante-que-voce-precisa-saber/

http://depapocomasu.blog.br/relacionamentos/2018/03/o-que-significa-honra-os-pais/

 

E, sempre que quiser conversar, estamos à disposição, ok? Escreva quando quiser!

 

Kisses,

Su

 

Compartilhe!:

Posts Relacionados