Oi,Su… Sou eu de novo.Eu acho que o que disse na última pergunta foi tudo bobeira. Enfim, é sobre meu melhor amigo de novo. Eu tô com muito medo de ele me trocar, Su. Eu sinto que só tenho ele, por isso me preocupo muito. Ele anda falando MUUUUITO com uma tal de Júlia no WhatsApp (o contato dela tá ‘Miga”) e não, não é nenhuma crush dele. Todo dia ele fala com ela no whats, e não tá mais me chamando no whats pra conversar. Só fala com ela. Tá certo que a gente se vê todo dia na escola, mas mesmo assim. Antes a gente não passava um dia sem nos falar no whats, agora não. Ele não me chama mais. Eu tenho muito medo de ele não me considerar mais melhor amiga, me trocar por ela. Ele já disse q nunca vai me trocar,pq eu não sou substituivel e tals. Mas se ele fosse, tbm n ia dizer, né ?? Acha que tô certa em me preocupar?? Ou tô exagerando?? Su, ele é meu melhor amigo no mundo, e eu não quero perder ele de jeito nenhum. Eu acho que morreria!! Me ajuda, Su!! E.

Helo, E.! Fique tranquila, pois todas nós precisamos parar e refletir com calma sobre algumas coisas.

Quanto a seu amigo, é importante você procurar entender de onde está vindo tanta insegurança e ciúme. Isso não é saudável e não faz bem nem pra você nem pra ele. Uma amizade equilibrada não tem lugar para essa atitude possessiva! Seu amigo não é uma propriedade sua, que você pode “perder”. Assim como você não é uma propriedade dele, que ele pode “trocar”. Nós somos pessoas, cujos sentimentos e relacionamentos mudam de formato e de proximidade com o passar do tempo. Quando uma amizade é verdadeira, ela sobrevive a mudanças de todo tipo (digo isso por experiência própria). Mas, para que isso aconteça, nós precisamos estar dispostas a aceitar as mudanças e os “movimentos” que acontecem ao longo do caminho. É muito normal amigos chegados se afastarem um pouco por um tempo, depois se aproximarem de novo. Quanto mais você tentar se agarrar ao seu amigo e mantê-lo ao seu lado a qualquer custo, mais você vai contribuir para que ele se afaste definitivamente de você. Dê espaço para ele. Você não precisa falar todo dia com ele para a amizade ser verdadeira – a qualidade daquilo que vocês conversam é mais importante que quantidade!

Em minha opinião, portanto, você não deve ficar toda preocupada com isso. Você deve confiar que ele é seu amigo de verdade e que, se as coisas mudarem, não significa que ele vai deixar de ser seu amigo. Quanto mais pressão você colocar em cima dele, pior será para o relacionamento. Além disso, você não deve imaginar que somente um amigo tem obrigação de suprir todas as suas necessidades de amizade. Isso é colocar peso demais em cima de um relacionamento só e nunca dá certo. Cultive outras amizades também e procure ser uma boa amiga para outras pessoas, em vez de focalizar toda a sua energia e atenção nesse amigo.

E, mais importante de tudo: confie que Deus está no controle. Ele sabe que você precisa de boas amizades e sabe o quanto esse amigo é importante para você. Peça para  Deus conduzir esse relacionamento do jeito dele, que é sempre o melhor. Peça, também, para Deus acalmar seu coração e seus pensamentos. Aproveite para agradecer porque ele colocou essa amizade em sua vida e porque ele está cuidando de tudo!

Até a próxima!

 

Kisses,

Su

Compartilhe!:

Posts Relacionados