Olá, há alguns minutos atrás eu pedi a minha mãe dinheiro pra ir ao cinema com meu namorado, minha irmã e o namorado dela. Ela disse que não ia me dar e deu um “sermão” insinuando que ir ao cinema é pecado. Lembrei desse quadro do seu blog e resolvi perguntar se é errado ir ao cinema sendo evangélica. Obrigada C.

Oi, C.! Como em muitos outros casos, a resposta para sua pergunta não é um simples ‘sim’ ou ‘não’. Em minha opinião, não tem nada de errado em ir ao cinema, em si. Agora, a gente precisa de sabedoria de Deus para escolher o filme que vai assistir e o modo como vai se comportar no cinema. Para saber mais sobre como analisar essa questão, leia este artigo aqui no blog:

http://www.faithgirlz.com.br/index.php/e-pecado-mascar-chiclete/

Converse com Deus sobre esse assunto e peça orientação clara para suas decisões nessa área de entretenimento.

E mesmo que a gente queira fazer alguma coisa que é totalmente tranquila, que não tem nada de errado, a questão é se temos permissão de nossos pais ou não. Enquanto vivemos com eles, precisamos seguir as regras deles, por mais difíceis ou estranhas que pareçam. Isso não significa, porém, que não existe espaço para diálogo. Se esse assunto surgir outra vez, quem sabe seria legal você pedir para sua mãe explicar melhor por que ela não quer que você vá ao cinema e procure apresentar seu ponto de vista. Mostre para ela que você tem procurado refletir sobre esse assunto de um ponto de vista cristão e bíblico.

Por fim, peça ajuda a Deus para aceitar as decisões de seus pais. Eu sei que pode ser muuuuito difícil, mas Deus nos dá forças para isso e nos ajuda a crescer na amizade com ele por meio desses desafios!

Kisses,
Su

Compartilhe!:

Posts Relacionados