Olá, há pouco dias perdir minha virgindade, após a relação sexual minha vagina voltou ao tamanho normal isso é normal ou hímen não foi totalmente rompido? L.

Querida L., existem vários tipos de hímen, e nenhum se comporta exatamente da mesma forma que os outros. Isso serve para mostrar como Deus criou você de forma singular, com muito amor e carinho. Alguns tipos de hímen se rompem completamente na primeira relação, outros se rompem aos poucos, outros são elásticos  ou já se romperam antes, com alguma atividade física e, no caso de algumas meninas, nem hímen elas têm. Portanto, não dá para dizer com certeza o que aconteceu com você.

Além disso, sua vagina não vai mudar radicalmente de tamanho e forma só porque você teve uma relação sexual.

Portanto, fique tranquila a esse respeito. MAS (e isso é muuuuito importante), como você escolheu tornar-se sexualmente ativa, é absolutamente essencial que você faça consultas ginecológicas de rotina, inclusive para avaliar as melhores possibilidades de anticoncepcionais (vocês usaram camisinha, certo?). Se você se considera madura e responsável o suficiente para ter sexo, também precisa demonstrar maturidade e responsabilidade ao cuidar bem de seu corpo. Ele é um presente de Deus e merece ser tratado com carinho e respeito.

Fale com Deus e peça clareza e sabedoria dele para todas as suas escolhas, inclusive na área sexual.

Ah, e se quiser, aproveite para ler este texto:

http://depapocomasu.blog.br/sexo/2018/03/sexo-antes-do-casamento/

E, sempre que quiser conversar, estamos à disposição!

 

Kisses,

Su

 

Compartilhe!:

Posts Relacionados