Olá me chamo A. tenho 13 anos e namoro a 21 dias, esse é meu primeironamoradoé ele nãoé mais vírgem, e eu sempre tive a curiosidade de ter relação sexual então nos dois tivemos,e eu morro de medo de contar pra minha mãe,dela brigar comigo,me bater ou ate fazer nois dois se separa é eu me sinto obrigada a falar pra ela sobre isso sóque tenhomuita vergonha… desde pequena ela fala de sexo para mim mais eu nãome sinto confortável falando sobre isso com ela. (Me ajude-me por favor). A.

Querida A., se sua mãe lhe dá espaço para você falar sobre sexo, fica um pouco menos difícil (note que eu não disse “mais fácil”, rs). Se você achar muito complicado falar pessoalmente com ela, escreva uma carta ou grave um áudio. Não precisa entrar em detalhes. Apenas diga o que aconteceu, com quem foi e que você queria que ela soubesse. Você está muito certa de querer contar para ela. É suuuper importante ela ficar sabendo e vocês conversarem, não importa qual seja a reação dela. Não enrole! Conte o quanto antes possível! Se você se considerou madura o suficiente para transar, também precisa ter responsabilidade agora para lidar com as consequências.

Meu conselho principal é que você converse com Deus sobre essa questão. Peça para ele lhe dar muita coragem e a as palavras certas pra falar com sua mãe. Quando pedimos a Deus com disposição de obedecer, ele ouve e atende de maneiras incríveis!

Se você não tem o hábito de falar com Deus e pedir ajuda dele, esse é um ótimo momento para começar. Quer saber como? Veja aqui: http://depapocomasu.blog.br/deus/2018/01/a-coisa-mais-importante-que-voce-precisa-saber/

E, sempre que quiser trocar uma ideia, é só passar aqui. Estamos à disposição!

 

Kisses,

Su

Compartilhe!:

Posts Relacionados