Olá Su. Como você é presbiteriana,pode me falar sobre a visão com base na bíblia, da sua igreja perante a predestinação? Sobre os eleitos de Deus? Estava vendo um estudo e nele estava escrito que Deus já elegeu Certos grupos de pessoas para a salvação e que escolheriam converter a Cristo, mas como é Deus que concede a fé, para que a pessoa possa crer nele, então não é escolha da o indivíduo em si. E que a criatura não pode acusar o criador de ser injusto, que a próprio ato de julgar o criador, é um absurdo para Paulo e deve ser para os demais cristãos também. O equilíbrio de romanos 9 sustenta isso também. Em alguns pontos desse eu concordei, pois possuem sentido. Mas su então Qual seria a finalidade de pregar a todas as pessoas? E a questão do livre árbitro?. Desde já, obrigada. L.

Hello, L.! Para começar, preciso esclarecer que não sou uma presbiteriana muito “roxa”, kkk. Converso e tenho comunhão com pessoas de várias denominações. Dito isso, creio que o conceito de predestinação é correto, mas que precisamos pensar nele com calma para não tirar conclusões equivocadas.

Estou vendo que tive pelo menos duas conversas com você sobre esse assunto. A mais recente está aqui:

http://www.faithgirlz.com.br/index.php/ola-su-graca-e-paz-me-tira-umas-duvidas-entao-quando-eu-fazia-faculdade-o-professor-disse-que-nao-autorizava-gravar-aulas-mas-eu-conversei-com-uma-mulher-que-estuda-medicina-minha-ex-lider-de-ce/

(veja o item 3 da resposta).

Nela, menciono vídeos que lhe recomendei anteriormente e que você pode encontrar aqui:

https://www.youtube.com/watch?v=XDnv0rkDyxQ

https://www.youtube.com/watch?v=vG1GjvHrZ0I

Esses vídeos expressam muito melhor do que eu seria capaz a doutrina reformada a esse respeito 🙂

Volto a recomendar que você pesquise sobre molinismo e conhecimento médio. Aqui vai um vídeo sobre isso:

https://www.youtube.com/watch?v=a5ts7gzs6Nc

E, pregamos o evangelho para todas as pessoas porque é instrução bíblica (Marcos 16.15) e porque não sabemos quem foram aquelas que Deus escolheu. Nunca é tarefa nossa dizer que alguém foi chamado ou não. Isso só Deus sabe.

 

Até a próxima!

 

Kisses,

Su

Compartilhe!:

Posts Relacionados