Olá Su. Convém ao Cristão fazer hipnose? Eu eu fiz pesquisas e descobri que hipnose, ao contrário de que muitos pensam, não é perder a consciência, pois para o hipnotizado responder ao hipnotista, ele precisa estar consciente. Mas que há coisas que são muitos referente a hipnose. Eu li em um site, que hipnose não faz a pessoa lembrar de traumas esquecidos, e que se não for usado com cautela, pode induzir falsas lembranças. Eu vi em uma novela, que a menina tinha se lembrando através da hipnose que era abusada pelo padrasto. E isso não é reconhecido pela ciência. L.

Hello, L.! Como outros tipos de terapia, existe a hipnose clínica, que é algo sério e feito por profissionais qualificados, e existem outros tipos de “hipnose” que, na verdade, não têm nada de sério. Um cristão pode se valer de tudo o que tem base científica, tudo o que é pesquisado e realizado com seriedade dentro desse âmbito da ciência e com a intenção de promover cura. Para mais sobre como isso se aplica à hipnose, veja a conversa que tive com outra menina sobre esse assunto:

http://www.faithgirlz.com.br/index.php/hipnose-clinica-funciona-l/

Ah, e antes que eu esqueça, li num outro blog muito bacana um post sobre procrastinação e motivação e me lembrei da sua pergunta anterior. Ao contrário do que diz a autora do post, não concordo que a procrastinação seja sempre pecado, pois às vezes pode ser associada a uma enfermidade física ou transtorno mental. No entanto, as dicas para lidar com essa questão são bem úteis. Vale a pena dar uma olhada: http://conselhosparameninas.blog.br/blog/3182/

Até a próxima!

 

Kisses,

Su

Compartilhe!:

Posts Relacionados