Olá Su, estou namorando com um garoto da minha igreja. Ele é cheio de Deus e demonstra através do fruto do Espírito ser parecido com Jesus. Porém há uns meses atrás ele confessou que mentiu pra mim dizendo que era virgem. Diz que fez isso por medo pois sabia que eu era virgem e ele não. Estou tão triste com a situação. Eu sempre sonhei em casar virgem, ser única pro meu parceiro e ele pra mim. Penso que ele pode se lembrar disso e que eu nunca serei única nessa aérea da vida. Não sei o que fazer. Já orei a Deus e até perdoei ele. Mas esse sentimento ruim sempre volta. Deus abençoe você. G.

Hello, G.! É importante entender que, embora a virgindade física seja importante, para Deus o que mais importa é a virgindade de coração. Veja um pouco mais sobre esse assunto aqui:

http://www.faithgirlz.com.br/index.php/sera-que-ainda-sou-virgem/

Embora o post acima seja escrito para meninas, ele vale 200% para meninos também 🙂  Se seu namorado se arrependeu e acertou essa questão com Deus, ele é virgem de coração. É isso que vale para Deus e é o que deve valer para você também.

Eu entendo sua decepção, especialmente com a mentira dele, e entendo que é difícil perdoar e aceitar essa nova realidade. Convém lembrar, porém, que a verdadeira ligação do casamento não é apenas uma questão de intimidade física, mas sim, de intimidade de alma. Se vocês crescerem nesse namoro, se aprofundarem em seu compromisso e, com a bênção de Deus, chegarem a se casar, saiba que você vai ter com seu marido um tipo de intimidade que ele nunca teve nem terá com ninguém. Você será absolutamente única para ele nesse aspecto que é muito mais fundamental que qualquer envolvimento físico anterior.

Sim, Deus criou o sexo para ser vivido no casamento. Esse é o ideal dele para nós. Mas temos um Deus que trabalha de maneiras extraordinárias e traz bênçãos e alegrias mesmo quando a situação fugiu do ideal. Deus restaura, cura, renova e dá recomeços. É só ver como ele lidou com pessoas na Bíblia como Abraão, Davi e os apóstolos Pedro e Paulo, entre tantos outros. Todos eles caíram em algum aspecto e, no entanto, todos foram restaurados e abençoados. O Deus é o mesmo e ele pode fazer a mesma coisa por seu namorado, por você e seu futuro casamento. Portanto, peça ajuda dele para tirar o foco das experiências que seu namorado teve em outros tempos (que, aliás, já foram apagadas diante de Deus) e concentrar-se na graça, na misericórdia e na bondade divinas no presente e no futuro. Isso fará toda diferença! Deus pode trabalhar na vida do seu namorado de forma tão maravilhosa que você sempre será única e especial para ele, verdadeiramente “a primeira”. Creia no poder do Senhor de realizar esse milagre. Se esse casamento for da vontade dele, saiba que ele vai prover todo o necessário para que vocês dois sejam verdadeiramente felizes juntos!

Paz de Cristo para você e até a próxima!

 

Kisses,

Su

Compartilhe!:

Posts Relacionados