Olá Su!! Estou pensando em várias coisas e elas estão me deixando um pouco mal. Bom, eu já comentei que eu tenho medo de nunca encontrar um amor verdadeiro e não casar, e ultimamente eu tenho ficado triste porque eu sinto falta de ter alguém que me ame e que eu possa amar também. Parece que ele nunca vai aparecer no meu caminho. Mas também é difícil um rapaz se sentir atraído por mim… Eu fico sempre no meu canto, meu cabelo sempre com o mesmo penteado, a minha pele não está tão bonita e meu corpo muito menos. Eu me acho bonita, Su, de verdade, mas existem alguns detalhes que precisam melhorar. Eu pedi a minha mãe para me deixar fazer caminhadas à tarde, inclusive semana que vem vou à nutricionista. Eu preciso me sentir bem comigo mesma antes de tudo e cuidar da minha saúde também. Eu sei que as coisas acontecem em seu tempo certo, mas parece as vezes que nunca vai acontecer e eu fico muito mal. A outra coisa é que as minhas férias estão acabando e eu não fiz muita coisa. Não saí de casa, não me diverti, não li meus livros e também não estudei um pouco. Eu estou com medo, por causa do vestibular, de não me sair bem por falta de dedicação. Ah Su, a minha vida mudou tanto, está tudo tão complicado na minha mente e ao meu redor. Não sei o que fazer. Até mais! C.

Hello, C.! Puxa, de fato sua cabeça anda trabalhando um monte, não é mesmo?

Vamos tratar de um tópico de cada vez:

  1. É natural que você sinta alguma impaciência sobre namorar/casar nessa fase de sua vida. Isso não significa, porém, que você deve deixar essa impaciência correr solta. Continue a apresentá-la para Deus sempre que ela aparecer, mesmo que seja várias vezes por dia. Lembre-se, ainda, de que você não é “menos amada” só porque não tem um rapaz ao seu lado. Não cultive a ideia de que você precisa “achar a tampa da sua panela”, “encontrar alguém que a complete”, etc. Não é bem por aí, pois em Cristo somos completas e sempre temos tudo de que precisamos. Não estamos em fase de esperar, matando tempo até Deus mandar alguém para, só então, sermos verdadeiramente felizes. Deus quer nos mostrar como encontrar plenitude e alegria nele hoje. Isso não significa que não vamos nos sentir sozinhas e tristes, ou que não vamos sentir vontade intensa de ter um companheiro. Mas, significa que, quando vierem pensamentos e sentimentos sobre isso, podemos correr para Cristo, sabendo que ele sempre nos acolherá e proverá.
  2. Quanto à questão da aparência física, leia (ou releia) este texto aqui: http://depapocomasu.blog.br/corpo/2018/04/onde-mora-sua-beleza/. Fazer exercício, cuidar da alimentação e da saúde de um modo geral é ótimo. Legal que você está atenta para isso! Lembre-se, porém, de que você  é bonita,  é atraente e é infinitamente valiosa (por dentro e por fora). Um garoto verdadeiramente íntegro, de bom caráter e que caminha com Cristo sente-se atraído pelo “pacote” completo, do qual a aparência é só uma parte. Peça, portanto, que Deus a ajude a cultivar o conjunto, sem ficar encanada com penteado, pele, etc. a ponto de imaginar que essas coisas vão determinar seu futuro relacionamento.
  3. Quanto às férias, será que você não criou expectativas altas demais para si mesma? Férias são para descanso, para mudar um pouco o ritmo de estudos/trabalhos. Pense nisso e, nas próximas férias, peça ajuda de Deus para estabelecer alvos realistas, de acordo com as prioridades dele.
  4. E quanto a estudos, vestibular, futuro, e mil coisas mais, entendo plenamente sua ansiedade e preocupação. Elas também são naturais, mas não devem correr soltas. Reflita sobre 1Pedro 5.6-7 (“humilhar-se” debaixo da mão de Deus é reconhecer que você não tem forças para fazer nada sozinha) e sobre Filipenses 4.6. Sempre que surgirem as ansiedades, leve-as para Deus. Procure alguém que possa orar junto com você sobre essas questões. De fato, você está num período de grandes mudanças e precisa de apoio não só para estudos e saúde, mas para cuidar da parte emocional e espiritual. Peça para Deus colocar aí bem perto de você alguém que lhe dê esse apoio. Depender de Deus e contar com a oração de outros é o caminho para não deixar a ansiedade tomar conta de nós. E, quando não estamos ansiosas, nossos estudos rendem mais, dormimos melhor, nos alimentamos melhor e temos um desempenho melhor de modo geral – sem falar que experimentamos paz sobrenatural.

E, sempre que quiser conversar, já sabe: estamos aqui : )

Até mais!

 

Kisses,

Su

Compartilhe!:

Posts Relacionados