Olá Su. Olha eu de novo rsrs. Gostaria de saber se mentir é errado em qualquer circunstância, porque Raabe Mentiu e Deus a salvou? Desde já obrigada. L.

Hello, L.! Boa pergunta 🙂  Eu acredito que sim, mentir é errado em qualquer circunstância. Por mais difícil que seja a situação, precisamos confiar que Deus nos ajudará a dizer a verdade. Afinal, a verdade faz parte da essência dele e a Bíblia deixa claro que a mentira faz parte da natureza de Satanás.

Quanto a Raabe, precisamos lembrar que Deus não nos salva porque fazemos tudo certinho. Ele nos salva porque nos ama e escolhe nos salvar. Raabe creu que Deus existia e que era poderoso para salvá-la. Por seu amor e por sua graça, Deus escolheu salvar Raabe apesar de ela ser, possivelmente, uma mulher de “reputação duvidosa”, que mentia e talvez até adorasse ídolos. A salvação é somente pela graça, por meio da fé (veja Efésios 2.8, que deixa isso bem claro). Só porque Raabe creu e foi salva, não significa que ela foi instantaneamente santificada (a santificação é um processo). Ao longo do caminho, Deus certamente foi ensinando a Raabe a viver de modo agradável a ele.

A história de Raabe e o fato de ela fazer parte da genealogia de Jesus são lembranças constantes para nós de que a salvação a vida diária com Deus são presentes absurdamente maravilhosos! A graça de Deus que nos salva, porém, deve gerar gratidão e desejo de obediência. Não obedecemos para merecer o amor de Deus, mas sim, porque somos amadas por ele. Demais isso, não?

Boas reflexões e até a próxima!

 

Kisses,

Su

Compartilhe!:

Posts Relacionados