Olá Su! Tenho uma dúvida que já não é de hoje que me incomoda. Já ouvi muito se falar que é normal os adolescentes, em geral, pensarem em sexo. Mas de fato, até que ponto é normal um jovem pensar em sexo ou em coisas do tipo? Abraços! A.

Hello, A.! Boa pergunta 🙂

Em certa medida, é natural começar a pensar em sexo na adolescência. Em parte, isso acontece como consequência das mudanças hormonais no corpo. O desejo sexual entra em cena de um jeito mais claro e a gente precisa lidar com ele. Além disso, adolescência é um tempo de crescimento, amadurecimento e descobertas (inclusive da nossa sexualidade). É normal, portanto, que pensamentos sobre sexo sejam mais presentes nessa etapa. Existe uma diferença, porém, entre pensar ocasionalmente sobre sexo e ter uma mente que é controlada por pensamentos sexuais. Às vezes, a gente alimenta nossa mente com tanta coisa que tem a ver com sexo, ou que tem cenas e insinuações eróticas (séries, filmes, canais, sites, revistas, livros, conversas, etc.) que acaba não sobrando muito espaço para outra coisa. Aí a situação se torna problemática. Deixar os pensamentos correrem soltos e viver imersa em fantasias sexuais não é saudável e não é equilibrado. Uma coisa é ter um pensamento passageiro. Outra é se deixar levar por ele, enquanto rodam “filminhos” na sua cabeça. Para mais sobre isso, veja este post:

http://depapocomasu.blog.br/mix/2018/02/pensamentos-intrometidos/

Nós fomos criadas por Deus, com muito amor, para dedicar toda a nossa vida (o que inclui nossos pensamentos) para ele. Isso significa que Deus deve ocupar nossa mente e que nossos pensamentos devem ser voltados para coisas que alegram o coração dele. Veja o que diz Filipenses 4.8, na Bíblia:

“Tudo o que for verdadeiro, tudo o que for nobre, tudo o que for correto, tudo o que for puro, tudo o que for amável, tudo o que for de boa fama, se houver algo de excelente ou digno de louvor, pensem nessas coisas”. Esse é o caminho para ter uma mente equilibrada, do jeitinho que Deus a criou para ser 🙂
Converse com Deus sobre isso e peça para ele mostrar se você precisa de ajuda dele para fazer mudanças em sua vida de pensamentos.

Se você ainda não tem o costume de falar pessoalmente com Deus, veja aqui: http://depapocomasu.blog.br/deus/2018/01/a-coisa-mais-importante-que-voce-precisa-saber/

Se você já anda com Deus, mas quer se aproximar dele, veja aqui:

http://depapocomasu.blog.br/deus/2018/02/faq-5-como-me-aproximar-de-deus/

E, sempre que quiser trocar uma ideia, estamos à disposição!

 

Kisses,

Su

Compartilhe!:

Posts Relacionados