Olá Su. Uma vez salvo, salvo para sempre? Eu vi em vídeos e ouvi da minha antiga líder que o fato da salvação ser pela graça, não quer dizer que podemos fazer tudo, pecar, e ainda sim achar que vai para o céu. Como sei que realmente recebi Jesus, ou tenho o espírito Santo? As vezes tenho dúvidas, ou parece que ele está saindo aos poucos de mim, por minha responsabilidade mesmo. Quando me batizei, acho que não estava preparada, mas eu acreditada em Deus, Jesus. L.

Hello, L.! Siiiiim! Uma vez salvo, salvo para sempre com toda certeza! Tempos atrás escrevi um texto explicando direitinho essa questão. Talvez você ainda não tenha visto: http://depapocomasu.blog.br/deus/2018/03/a-salvacao-e-para-sempre/

Se você reconheceu diante de Deus que não tem como se salvar sozinha e se você aceitou que Jesus morreu em seu lugar, você é salva – sem sombra de dúvida. Como sabemos disso? Porque o Espírito Santo de Deus que mora dentro de nós garante esse fato. Veja Romanos  8.16. Além disso, a Bíblia traz várias outras passagens que dizem que, se você crê em Jesus, é salva. Veja, por exemplo, João 10.9, Atos 2.21, Atos 16.30-31, Romanos 5.6-10, Romanos 10.13, 1João 5.13, Efésios 1.13-14 e, principalmente, Efésios 2.4-9. Se a salvação é pela graça, não tem “mas”. Ela é obra de Deus, e não nossa – e é para sempre!

Lembrando que, para aqueles que andam com Cristo, não existe pecado imperdoável, como conversamos em outra ocasião: http://www.faithgirlz.com.br/index.php/ola-su-como-vai-gostaria-de-saber-se-suicidio-tem-perdao-ja-ouvi-alguns-videos-de-pastores-falando-que-a-pessoa-pode-ser-salva-se-ela-tem-doencas-mentais-e-ouvi-o-video-do-teologo-leandro-quadros/

Minha sugestão, portanto, é que você gaste bastante tempo estudando mais profundamente passagens como essas que lhe mostrei acima. Claro que é válido buscar esclarecimento em vídeos, textos e na palavra de líderes, mas o fundamento de nossa fé não pode ser aquilo que outros dizem (nem aquilo que eu lhe digo aqui, rsrs) – precisa sempre ser aquilo que Deus nos diz na palavra dele!

Fique em paz e até próxima!

 

Kisses,

Su

Compartilhe!:

Posts Relacionados