Olaa, tenho uma breve pergunta pra vc, Su: ter coxas grossas é um problema? Assim, eu sou pesada, mas só as minhas coxas são bem grossas. Elas me incomodam, quando eu ando elas balançam, não posso usar shorts, e quando eu sento parece que elas murcham. Eu já pensei em fazer uma dieta, mas meus pais não deixaram. Eles dizem que eu não preciso. Já tentei explicar mas ninguém me entende. Todas as minhas amigas são magras, o que dá até inveja. O que eu faço?? M.

Hello, M.! Entendo você amiga. É muito chato quando algo nos incomoda e as pessoas não levam a sério. Para começar, é importante entender se você está com um peso saudável, se sua alimentação é equilibrada e se você faz atividade física. O ideal é que você trate dessas questões com um médico clínico geral e/ou com um nutricionista. Você também pode calcular seu Índice de Massa Corporal para saber se realmente precisa se preocupar com peso ou não usando esta ferramenta aqui:

https://www.meu-imc.com/?pi=caad076e49567eaaa4d40751858219cafa3d6ca3

Caminhar, andar de bicicleta e fazer outros exercícios são coisas que ajudam a fortalecer as pernas e deixar as coxas mais firmes. Também fazem você sentir mais energia e disposição 🙂

Converse novamente com seus pais e, em vez de dizer que você quer fazer dieta, peça para eles ajudarem você a manter seu corpo saudável. Se você aprender a quantidade certa de alimento e de exercício, será um passo importante para se sentir melhor consigo mesma e para lidar com essa questão das suas pernas.

Além disso, outra coisa suuuuper importante é não ficar se comparando. Isso é um veneno. Para entender melhor essa questão, veja aqui: http://depapocomasu.blog.br/mix/2018/02/diga-nao-a-comparacao/

E, o mais fundamental de tudo: converse com Deus. Conte para ele como essa questão incomoda você e peça para ele mostra se você deve fazer alguma coisa. Deus imaginou e criou cada detalhes de seu corpo com imenso carinho. Ele conhece você perfeitamente e a ama de paixão! Fale com ele e peça ajuda dele para cuidar bem de seu corpo. Quando pedimos com sinceridade e disposição de obedecer, Deus responde de maneiras incríveis!

E, sempre que quiser trocar uma ideia, é só passar aqui. Estamos à disposição!

 

Kisses,

Su

Compartilhe!:

Posts Relacionados