: Olha, eu tenho uma amiga que é evangélica, ela só tem 15 anos, e está apaixonada por um garoto. Eles estão namorando escondido e ela quer um conselho meu, porém mesmo eu sabendo que é errando tenho que está ciente que preciso de um bom argumento pq é difícil pra ela paixão deve ser uma coisa muito forte. Minha pergunta é, oq eu falo para ela fazer falar a verdade é seus pais te tirarem da escola ou continuar mentindo e enganar toda a sua família? Me ajuda. T.

Hello, T.! Se sua amiga leva a sério a vida com Deus (dizer que é “evangélica” nem sempre é a mesma coisa), o melhor argumento que você pode dar para ela é que nosso Deus é um Deus da verdade. Mentir, esconder, enrolar são coisas que não têm nada a ver com a vida cristã verdadeira. São sinais de que estamos querendo fazer as coisas do nosso jeito e não do jeito de Deus. Além do mais, essas mentiras que sua amiga está contando para a família dela só vão tornar a vida dela mais difícil. Os pais dela vão ver que ela não merece confiança e, quanto menos os pais confiam em nós, menos liberdade nos dão. Em outras palavras, nunca vale a pena ser desonesta, não importa quais sejam as consequências. Sua amiga precisa confiar que Deus vai ajudá-la e que Deus tem bons planos para ela e precisa dizer a verdade, não importa o que aconteça depois. Ninguém disse que ser cristão pra valer é fácil. Mas temos ao nosso lado o Deus todo-poderoso, que criou o Universo e tudo o que existe nele. E ele é  um Deus que nos ama profundamente e que sempre tem os melhores planos para nós. Quando buscamos a ajuda dele, ele sempre nos dá forças para fazer a coisa certa e para  lidar com as consequências, por mais difíceis que sejam. Só precisamos confiar nele.

Converse com sua amiga numa boa, ore bastante por ela e, se possível, ore com ela, para que ela pare de enganar e mentir e faça aquilo que Deus quer, pois esse  é o único caminho para a verdadeira felicidade 🙂

E, sempre que quiser trocar uma ideia, estamos aqui!

 

Kisses,

Su

P.S.: Aproveite e recomende este texto para sua amiga:

http://depapocomasu.blog.br/faqs/2018/01/faq-1-comecei-a-namorar-e-meus-pais-nao-sabem-como-contar-para-eles/

Compartilhe!:

Posts Relacionados