: Ooi Su! Eu gosto de um cara. Ele vai fazer 30 anos, mora na Bahia e fuma maconha. Eu tenho 18. A gente se conheceu em 2016, tivemos relação sexual várias vezes (eu morava na Bahia nessa época). Quando me mudei da Bahia (vim para SP) parei de fumar e me batizei, estou no caminho do Senhor agora, mas quero continuar com esse rapaz, eu gosto muito dele. Ele sabe que eu me batizei, eu acredito que ele quer mudar mas ele não conhece a palavra direito.. Eu quero ajuda, pra conseguir falar pra ele as coisas certas, para conseguir falar pra minha família que eu gosto dele (ninguém sabe) isso pra mim é o mais importante… E quero te pedir oração, pra que tudo dê certo, meus pais aceitem e o rapaz vá para o caminho do Senhor. L.

Querida L., no momento, você precisa fazer uma escolha. Quem é mais importante para você: Deus ou esse cara? Não dá para ter as duas coisas por enquanto. E também não dá para tentar “levar o rapaz para os caminhos do Senhor” só porque você quer ficar com ele, por mais tentador que seja. Eu lhe garanto que isso nunca funciona! Pode até acontecer de ele ir à igreja por algum tempo, mas isso não significa que ele realmente assumiu um compromisso sério com Deus. Esse compromisso ele precisa assumir antes de ter qualquer envolvimento com você. Eu sei que você gosta muito dele e, de fato, ele pode mudar e pode ter um relacionamento maravilhoso com Deus, mas não misture as coisas, minha amiga. Isso só vai lhe trazer sofrimento!

Eu vou orar para que Deus lhe dê sabedoria e clareza para essa questão, pois desde que você aceitou a Cristo, ele não apenas seu Salvador. Ele também é Senhor de sua vida. Ele define suas escolhas e decisões, e não você. Também vou orar pela vida desse rapaz, para que ele receba o presente da salvação.

Compartilhe sua fé com ele. Diga para ele o quanto sua caminhada com Cristo é importa (aliás, é a coisa mais importante de sua vida). Diga que você tem afeto por ele e, portanto, que você também quer vê-lo trilhando esse caminho. Mas não se envolva com ele por enquanto. Dê tempo para as coisas se esclarecerem e você entender se ele vai mesmo assumir um compromisso sério com Deus, do tipo de que dá frutos e traz mudanças reais que só o Espírito pode realizar.

Para entender mais sobre essa questão de envolvimento com não cristãos, veja aqui:

http://depapocomasu.blog.br/relacionamentos/2018/02/gosto-de-um-menino-que-nao-e-cristao-e-agora/

 

Para dicas sobre como compartilhar sua fé com esse rapaz, veja aqui:

http://www.faithgirlz.com.br/index.php/cinco-dicas-para-compartilhar-sua-fe/

 

Busque forças em Deus (e não em si mesma) para tomar a decisão certa. Confie que os planos dele para sua vida são melhores do que qualquer coisa que você possa imaginar!

E, sempre que quiser conversar, passe aqui. Estamos à disposição!

 

Kisses,

Su

Compartilhe!:

Posts Relacionados