Ooi Su, tudo bem? Bom, vamos dizer q eu esteja um pouco melhor do q aquela vez q eu vim aqui ( super destruída por causa do afastamento daquele garoto )…Eu estava vendo aqui os acontecimentos com as meninas e alguns sao super parecidos com o q eu passei recentemente! Pelas dicas q vc deu á elas, já to vendo que eu nao estou colaborando cmgo mesma, sla, eu to insistindo em pensar nele o tempo todo e o pior, eu penso em coisas que me machucam demais e demais! Mas ai eu parei pra pensar e cheguei a conclusão que sim, eu passei por isso por aprendizado,eu já sentia q não ia acabar bem e qnd eu sinto acontece ( isso é uma coisa muito loka q eu tenho, sentir e acontecer! )…..Eu tinha te contado né que eu estava entrando em uma depressão profunda, e sim, eu to me sentindo depressiva mesmo, sem birra, eu to mesmo,mas assim, dentro de mim ta tendo uma luta ( fica feliz, para de pensar nele, segue a vida VS ele tá lá com outra, vc é trouxa, idiota tu é muito fácil! ) e até esses dias atrás, os pensamentos ruins estavam me dominando,mas hoje nao estao mais! Tipo, sou aquele tipo de menina fácil_fácil de ser conquistada e sabe meu melhor amigo? Então, ele pega as minas mesmo, ele tbm sabe valorizar e tipo,me defende demais e hje a minha melhor amiga ( somos um trio! <3 ) me disse q ela acha q ele gosta de mim, e maaan, nmrl mesmo, até eu sinto isso ( N TO FICANDO APAIXONADA NOVAMENTE TA SU! DEPOIS DESSE ACONTECIMENTO EU QUERO MENINOS LONGE DA MINHA PESSOA PQ N QUERO SER DEFRAUDADA!, MENOS MEU BFF! ) e eu tenho um apego muito grande por ele, mas eu logo já penso " pó parar porae pq eu nao quero saber de garoto nenhum! " oq faz eu logo dar uma travada nos sentimentos e me fazer seguir em frente, eu penso de um jeito agressivo, eu sou agressiva sim, e realmente tenho que parar com isso! Mas eu to aqui para te pedir uma ajudinha bem básica, é q eu to me sentindo com a auto estima lá no fundo da terra depois do mar e queria voltar a me ver no espelho me sentindo linda novamente, ME AJUDA?? Qnd a gnt se sente linda, as outras pessoas nos olham com aquele olhar lindo, e eu penso q isso deixa as coisas mais divertidas, alegre, faz as coisas valerem a pena, e qnd eu to me sentindo feia, pra baixo, a cor do mundo desaparece, realmente eu enxergo tudo em preto e branco( tirando o fato de eu ter 4graus em miopia e até hje nao fui lá fazer o óculos, oq me causa muita dor d cabeça tbm!), sem graça isso! Eu quero andar arrumada, tipo, meu cabelo é cacheado, demora muuuito pra finalizar ele sabe, ai qd seca fica maravilhoso mas qnd eu n to legal, meu cabelo tbm n fica e eu só me sinto linda qnd ele ta lindo entendeu? BUGOU NÉ KKKKKJ..Enfim, é isso, to até mais aliviada d estar aqui escrevendo isso, até sorri kk Fica com Deus, estou aguardando ansiosamente a sua resposta! Bjoo amiga <3 V.

Hello, V.! Que bom que, aos poucos, você está mudando o foco de seus pensamentos. Isso é muito importante. Também é superimportante o que você falou sobre não tentar esquecer um menino ao se envolver com outro. Essa é pior coisa que você pode fazer. Portanto, embora os elogios desse amigo tenham feito bem, tome bastante cuidado para não começar a alimentar sentimentos por ele, ok? Pelo que você conta, ele pode ser um ótimo amigo, mas seria um péssimo namorado, daqueles que só fariam você sofrer. Portanto, distância! Rsrs.

Estava pensando no que você falou sobre autoestima e imagem corporal e vou lhe dizer o que falei para outra menina esses que comentou sobre a dificuldade de se amar e se aceitar. Não tem nada de errado em dar um trato no visual. MAS, se seu valor próprio vai depender disso, aí você está perdida, pois nossa aparência muda. Nem todo dia o cabelo vai estar lindo. De repente, vai aparecer uma espinha no seu nariz, ou você não vai dormir direito e vai acordar com olheiras! Entenda que sua beleza verdadeira não depende de nada disso. Ela depende de algo muito mais profundo e que nunca muda. É fundamental você compreender que nosso amor por nós mesmas e a forma como nos vemos precisam ser baseados inteiramente na forma como Deus nos vê e no amor que ele tem por nós. Eu sei que é legal ter aparência agradável, cabelo bonito, etc., mas o estado do seu cabelo não pode determinar seu humor nem sua autoestima.

Para ter uma ideia de como seu valor vem de outro lugar (e não de sua aparência), veja o salmo 139, que fala sobre como Deus formou cada célula de nosso corpo com todo cuidado e carinho. Você não é obra do acaso, um acidente ou algo que Deus simplesmente deixou que acontecesse. Deus idealizou você na mente dele. Ele pensou cada detalhe de sua personalidade e cada uma de suas características físicas. Então, depois desse planejamento todo, ele criou você. Ele participou ativamente da sua formação dentro da barriga de sua mãe. E, desde antes de você nascer, ele escreveu uma história maravilhosa para sua vida inteira. Seu valor reside nessas verdades. Você é a Amada de Deus. Essa é sua identidade. Quanto mais você meditar nessas verdades, mais saudável vai ser sua forma de enxergar a si mesma – sua personalidade, suas emoções, seu corpo. O amor de Deus por nós é nosso ponto de referência. E, quanto mais você entender que você é amada por Deus, mais claro vai ficar que você é digna de respeito e de ser valorizada por si mesma e pelos outros. Essa visão é importante para que você possa cultivar bons relacionamentos e expectativas equilibradas. Você não vai encontrar seu valor próprio em namoros ou na aceitação de outras pessoas, mas na aceitação incondicional de Deus.

Eu não sei o que Deus planejou para você, mas posso lhe garantir que é muito melhor do que qualquer coisa que você seria capaz de imaginar ou sonhar. Seu “trabalho” é andar bem perto de Deus e, com a ajuda e a direção dele, descobrir qual é o próximo capítulo dessa história. Legal isso, não?

Confie na bondade de Deus e agradeça desde já porque, no tempo e do jeito apropriado, ele vai mostrar tudo de bom que ele reservou para você!

E, sempre que quiser conversar, apareça aqui. Estamos à disposição!

 

Kisses,

Su

Compartilhe!:

Posts Relacionados