Ooi Su, tudo bem? Eu fui numa festa ontem da minha amiga e la conheci alguns amigos dela que não conhecíamos antes, um deles foi super fofo comigo mas logo percebi q estava interessado sabe? Ele não parava de me olhar e ele começou a jogar umas indiretas sobre beijos e umas brincadeiras e eu gostei dele, mas não sabia muito bem o que fazer por que nunca fiquei com nenhum menino e sabia q não agradaria muito a Deus eu ficar com ele sabe? Mas no final da festa vários amigos dele e amigas minhas também ficaram falando pra gente se beijar e tal e eu fiquei morrendo de vergonha mas a questão é que até queria! Mas não sei o que fazer su, eu tenho conversado com ele no whats mas sei que não é muito certo ficar, a questão é que eu realmente gostei dele (mas me sinto uma idiota porque sei que ele mal me conhece e só queria ficar) e agora por um lado tô meio arrependida de não ter ficado com ele (e não paro de pensar nele, me sinto bem idiota) e por outro estou achando que foi o melhor a se fazer… O que pensa sobre Su? Mais uma vez muito obrigadaaa, Deus abençoe. S.

Hello, S.! Parabéns por ter entendido que “ficar” não faz parte, de jeito nenhum, da história maravilhosa que Deus escreveu para sua vida. Para entender os motivos, veja estes dois posts:

http://depapocomasu.blog.br/faqs/2018/02/faq-2-ficar-e-errado-ou-nao/

http://depapocomasu.blog.br/relacionamentos/2018/07/tres-coisas-que-voce-precisa-saber-sobre-beijar/

Eu sei que é difícil lidar tanto com a pressão de outros como com nossos desejos, mas Deus sempre está disposto a nos socorrer e nos fortalecer.

É importante entender, porém, que o desejo em si não é pecado ou errado. Deus nos criou com desejos naturais. A história fica problemática quando procuramos satisfazer esses desejos do nosso jeito, no nosso tempo. Nessas horas, a gente precisa pedir ajuda de Deus para confiar nos bons planos dele e se apegar a ele.

Na boa, por mais que você esteja encantada com o menino (e até meio arrependida de não ter ficado com ele), meu conselho é que você se afasta dele. Um garoto que só quer ficar, ou que quer começar um relacionamento pela intimidade física, não está em sintonia com os valores e as prioridades que você deve ter como uma garota que leva a sério sua vida com Cristo. Aliás, se ele está agindo dessa forma, é sinal claro de que ou ele não tem um relacionamento de compromisso com Deus, ou ele não está levando esse compromisso a sério – o que significa que qualquer coisa entre vocês além de amizade não tem futuro. Veja mais sobre isso aqui:
http://depapocomasu.blog.br/relacionamentos/2018/02/gosto-de-um-menino-que-nao-e-cristao-e-agora/

Você fez bem, amiga. Continue assim, com a ajuda e com forças do Deus que ama você de paixão!

Até a próxima!

 

Kisses,

Su

Compartilhe!:

Posts Relacionados