Ooi Su, tudo bem? Vim aqui de novo pra pedir um conselho. Eu sofri bastante com os pensamentos ruins, mas parece q agr minha fé está minúscula. Eu não sei mais no que acreditar e chego até a duvidar de tudo que sempre tive certeza em relação a Deus. Depois de todos os pensamentos maus eu não sei como buscar a Deus, será que eu ainda posso ter um relacionamento com Ele como era antes? Eu conversei com meus pais sobre tudo isso e eles tem me ajudado mas eu tenho me sentido meio apática em relação a tudo. Será que eu posso voltar a ser como antes e a buscar a Deus como antes? Eu tenho tido muitas dúvidas e não sei mais… Não me sinto uma verdadeira cristã depois de tantas coisas erradas que eu pensei. Eu quero mudar minha mente e me aproximar de Deus, mas não sei mais como. S.

Hello, S.! Sinto muito que você ainda esteja sofrendo por causa daqueles pensamentos. A primeira coisa a fazer é mudar o foco, amiga. Você continua olhando para si mesma, para suas fraquezas e supostos pecados e continua achando que precisa fazer alguma coisa para Deus aceitá-la e amá-la.

Essa é uma grande mentira de Satanás em sua vida. Você não é salva por causa daquilo faz/pensa ou deixa de fazer/pensar. Você não é cristã por causa de comportamentos, por fazer tudo “certinho”. Você é salva e anda com Cristo porque Deus amou você. Deus escolheu você. Deus salvou você para sempre. ELE é o foco. Nada pode separá-la do amor de Deus. Leia Romanos 8 um milhão de vezes se precisar, até que as verdades dessa passagem cheguem aos lugares mais profundos de seu coração.

A verdade é que nós nunca devemos “ter um relacionamento como antes” com Deus. A cada coisa que acontece, esse relacionamento vai mudando, vai se tornando mais chegado, mais íntimo – não por causa de alguma coisa da nossa parte, mas porque Deus trabalha. Quem está santificando você é o Espírito Santo, e não você mesma.

Portanto, toda vez que vierem esses pensamentos de que você não é cristã, de que você não está se aproximando de Deus, de que não dá para se relacionar com ele – toda vez que qualquer ideia mentirosa desse tipo passar por sua mente, apenas diga para Deus: “Senhor, eu estou aqui. Eu quero andar com o Senhor. Por favor me ajude. Me mostre como sair desses buraco cheio de desespero e falsa culpa. Me ajude a aceitar seu amor, sua graça, sua misericórdia e a descansar na salvação que o Senhor me deu. Muito obrigada porque o Senhor me escolheu para andar com o Senhor para sempre!”. Repita palavras desse tipo sempre que necessário. Elas não são mágicas, mas, aos poucos, elas vão ajudar a mudar essas forma distorcida de pensar. Saiba que Deus jamais vai desistir de você. Ele jamais vai abandonar você. Ele vai prepará-la para o dia em que vocês dois vão se encontrar face a face. Esse não é um trabalho seu. É dele.

Paz de Cristo para você minha amiga, e até mais!

 

Kisses,

Su

 

Compartilhe!:

Posts Relacionados