Ou suh Éh, ultimamente eu tenho andado meio triste e eu não consigo desabafar com ninguém e nem com Deus. Estou me sentindo sozinha, não tenho mais os meus amigos por perto e eu sinto falta deles,e também ando desmotivada com tudo que eu pego pra fazer,por exemplo: eu toco teclado mas tenho uma certa dificuldade pra tocar,aí quando eu vou tentar tocar aparece alguém e diz “é melhor nem tentar” “você não sabe tocar” (eu já tenho 2 anos de aula) e bom eu acabo guardando esse tipo de frase dentro de mim e isso acumula com outras coisas e depois quando não suporto mais eu fico chorando por um bom tempo, não tenho pra quem dizer o que está acontecendo porque sempre acho que ninguém se importa. Não tenho achado valor em mim, pois eu não sou boa em nada que eu faço, exceto desenhar,e eu não acho valor nisso também,sou ruim até no que gosto de fazer,estou com raiva de mim e “questionando” Deus do porque Ele ter me criado tão burrinha do jeito que sou. não sei liderar, não sei tocar, não sei me comunicar com as pessoas,e estou duvidando da minha capacidade de realizar os meus sonhos,as pessoas ao meu redor não acreditam que eu consiga fazer algo é só me desanimam, não sou boa em exatas e nem em humanas estou com o coração doendo e não quero conversa com Deus sobre isso. Éh eu estou escrevendo para desabafar, e eu não sei se vou conseguir te enviar essa mensagem porque não sei se você vai se importa… Se você tiver alguma mensagem de ânimo e incentivo pra mim ou algo do tipo eu vou ficar agradecida, A.

Querida A., estava sentindo sua falta por aqui! Claro que me importo com o que acontece com você e fico feliz que você tenha conseguido enviar essa mensagem!

Para começar, precisamos entender que muitas das coisas que ouvimos não são verdadeiras. Essas pessoas que falam sobre seus estudos de teclado são pianistas e tecladistas famosas, que tocam maravilhosamente bem? São especialistas em arte e música, com formação em grandes academias mundiais? Que base elas têm para analisar seu aprendizado? Pessoalmente, eu acho muito bacana que você está aprendendo a tocar. Eu também estudei teclado e piano e sei como é muuuuuito difícil! O fato de você já ter completado dois anos de estudo é uma grande coisa! Pense nisso da próxima que ouvir esses comentários “nada a ver”. E peça ajuda de Deus para não guardar essas críticas na memória.

Mais importante ainda é você entender que seu valor como pessoa não está na opinião dos outros, mas no fato de você ter sido criada por Deus. Ele imaginou cada detalhe de seu corpo e de sua personalidade. E com certeza ele não a fez “burrinha”. Primeiro porque Deus não faz nada/ninguém mais ou menos. Ele criou você com planos e propósitos específicos e lhe deu talento e capacidade para esses propósitos. Segundo, porque dá para perceber por suas mensagens que você é uma menina inteligente e sensível.

Nem todo mundo foi criado para ser líder, para “aparecer” na frente de todo mundo, para se comunicar com facilidade. Eu não gosto de falar em público, para muitas pessoas ao mesmo tempo, mas amo conversar com vocês aqui no blog 🙂 Portanto, em vez de deixar a frustração tomar conta e ficar alimentando esses pensamentos de incompetência, pergunte para Deus o que ele tem em mente para você. Eu lhe garanto por experiência própria que os planos dele são muito mais incríveis que todos os nossos sonhos! E ele nos dá toda a capacidade, coragem e perseverança que precisamos para cumprir esses planos.

Aliás, estava pensando sobre o que você falou de não querer falar com Deus. Minha impressão é de que você talvez tenha algumas ideias erradas a respeito dele e, por isso, não tenha vontade de se abrir com ele. Eu queria recomendar que você lesse Salmos 139 e de Romanos 8, especialmente do versículo 15 em diante. Não importa o que você faça ou deixe de fazer, Deus nunca vai amar você mais nem menos do que ele ama agora, neste momento. Isso porque ele já ama você ao máximo! Por acaso ele teria enviado Jesus para morrer por você se ele não se importasse? E, por acaso ele salvaria você para sempre e depois a deixaria por aí, pra se virar sozinha com seus medos, suas dúvidas e suas tristezas? Claro que não! Veja o que diz Romanos 8.32. Essa é verdade maravilhosa a seu respeito. Apegue-se a ela e abra-se para esse Deus de amor indescritível. Ele está ao seu lado neste momento, abraçando você, acolhendo-a e aceitando-a, quer você sinta ou não. Tenho confiança de que o Espírito vai lhe mostrar essa realidade.

Lembro que conversamos também sobre seu desejo de ter amigos, não é mesmo? Se Deus ainda não colocou alguém na sua vida, tenha calma e paciência (sim, eu sei que é difícil!). Ele vai providenciar relacionamentos saudáveis. Comece, porém, com seu relacionamento com ele. Esse é o ponto de partida para os outros relacionamentos. E fique aberta para novas amizades. A gente nunca sabe quando e de onde elas vão aparecer.

Passe aqui sempre que quiser para conversarmos, ok?

Até a próxima!

 

Kisses,

Su

Compartilhe!:

Posts Relacionados