Para quem quer aprender a orar!

Orar é conversar com Deus, falar com ele, expressar-lhe nossos sentimentos, nossos sonhos, desejos e pedidos. É contar-lhe as situações que entristecem o coração e dividir com ele tudo o que nos traz alegria. Orar é um momento especial em que lhe dedicamos atenção para dizer-lhe o quanto ele é importante, o quanto o queremos e amamos. Durante a oração, podemos oferecer-lhe palavras de louvor e adoração, engrandecendo o seu poder e glória. Afinal, ele é um Pai Todo-poderoso!

Podemos orar em diversos lugares, seja no caminho da escola, no chuveiro enquanto tomamos banho, seja na cama ao ir deitar, em casa, no parque ou enquanto desenvolvemos nossas atividades do dia a dia! Vale até enquanto corremos na educação física! Deus está sempre pronto para nos ouvir.

Orar também é um momento bacana para agradecer! Você já reparou quantas coisas legais existem ao seu redor e que foram criadas por Deus? O Sol, o ar, o vento, as frutas deliciosas, seus amigos queridos, o som das músicas, toda a beleza da criação… Deus deu capacidade para o ser humano compor canções emocionantes e escrever histórias divertidas; ele criou o riso, a alegria, e o abraço apertado de quem queremos bem! Ahhh… quantas maravilhas ele nos proporciona!

Quando oramos, podemos pedir perdão por nossas faltas e pecados, certos de que, se pedimos com sinceridade e arrependimento, ele nos ouve e nos perdoa. E o que é arrependimento? É corrigir a rota, deixar o que é errado de lado e decidir não pecar mais. Deus ama quando buscamos viver de forma que o agrade e sempre está disposto a perdoar. Ele é um Pai amoroso e bom.

Que tal conversar com ele agora mesmo?

Vamos lá, ele está ouvindo você! J

Leia também:

Você nasceu para brilhar!

Compartilhe!:

Posts Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *