Paz de Cristo Sú! Boa trade,Hoje aconteceu uma coisa super chata! Trabalho em uma loja, e graças a Deus, os clientes falam muito bem do meu atendimento, procuro tratar todos bem independente de qualquer coisa, sei que não sou perfeita entende? Sou bem paciente, até com aqueles clientes que tentam me tirar do sério, mas hoje eu não conseguir manter isso, o dia começou tão bem como é de costume, dificilmente me aborreço, um dia tão perfeito, costumo a adorar a Deus com louvor orações, pois graças a Deus trabalho em u lugar que me permite isso, claro que com vigilância. como trabalhe em uma loja atacadista, os clientes são bem frequentes na loja, e tem uma cliente em especial que não vai com a minha cara, pq em uma determinada situação eu não dei o desconto que ela queria, que ia além dos critérios da loja, e eu não poderia passar por cima, por questões internas, mas facilitei bastante para ela, só que desse dia em diante ganhe uma inimiga, sempre que vai na loja deixa uma piadinha de mal gosto, fala alo para me ofender, mas eu não dou atenção fingo que não ouço, e continuo tratando ela como uma cliente normal, mas hoje foi a gota d´agua Sú, ela já falou coisas piores do que oque falou hoje, mas não suportei de repente me veio aquele nervoso, que não conseguir controlar, e larguei o verbo, só tinha ela na loja, não falei palavrão pq nunca falei mesmo quando não era cristã, não falei palavras de baixo calão, mas pus ela no lugar! Só pq sou vendedora e preciso do trabalho não quer dizer que tenho que engolir tudo, mas depois me arrependi, estou mais chateada comigo mesmo que com ela, sei que não fiz papel de cristã e mulher de Deus,nós vivemos em uma nuvem de testemunhas, e eu sei que eu falhei, mas tb Sú tem aquele lance da TPM, que já tenho a algum tempo, depois que tive um encontro com Cristo, melhorei bastante, consigo me controlar mais, pense em uma pessoal super hiper calma, que se demora para se aborrecer, mas quando estou nesse período é uma guerra, para me controlar. Depois do acontecido uma cliente que não sabia do acontecido, tirou uma palavra para mim na caixinha de promessas, e caiu Prov. 16:18, leia e vc vai entender, será que fui soberba, e injusta de mais? Sú a TPM pode ser algo espiritual? Será que para Deus existe essa coisa de TPM, ou é coisa criada pelo homem? Sú estou bastante triste pelo oque aconteceu hoje, me ajuda por favor. D.

Querida D., vamos começar pelo básico: TPM é um problema físico extremamente real (e, em alguns casos, bastante sério), que pode afetar a parte psicológica de várias maneiras. É tão real quanto diabetes, asma, etc. Não é invenção de ninguém! Nós somos uma coisa só, e não departamentos separados. Portanto, se temos um problema físico, precisamos tratá-lo para que ele não prejudique o resto. TPM é resultado de variações de alguns hormônios durante o ciclo menstrual. Acredita-se que também aconteçam mudanças na parte química do cérebro, o que pode alterar nossa percepção e nosso comportamento. Isso significa que não é motivo para sentir culpa, mas sim, uma ótima razão para buscar tratamento médico. Existem inúmeras formas (desde remédios até meditação/relaxamento, produtos naturais, exercício físico, evitar cafeína, etc.) de aliviar TPM. Converse com um profissional qualificado. Embora Deus queira nos ajudar a desenvolver domínio próprio (parte do fruto do Espírito), ele também quer nos dar as ferramentas para isso! Como tantas outras coisas, não é só uma questão de oração e força de vontade. Você precisa entender seu corpo, entender suas emoções e tomar medidas preventivas. Peça direção clara de Deus para isso.

E, na boa, fique longe de “caixinha de promessas”, pois ela beira a superstição e pode causar muitos estragos. A Bíblia precisa ser lida, estudada e refletida dentro do contexto, de passagens e livros inteiros das Escrituras, e não um versículo aqui e outro ali, “sorteado” de qualquer jeito. Aliás, você notou que Provérbios 16.18 nem é uma promessa? Como tantos outros provérbios, é apenas uma constatação de  uma realidade da vida aqui na terra. Peça para Deus acalmar seu coração a esse respeito. Em algum momento, todos nós somos arrogantes, mas se andamos com Cristo, buscando direção e socorro dele, desfrutaremos a bondosa correção dele que é sempre aplicada com amor, graça e misericórdia (esse trio maravilhoso! Rsrs). Se sua consciência a acusa sobre o modo como você tratou essa cliente, peça perdão para Deus e, se tiver oportunidade, peça perdão para a cliente também. E siga em frente, pois o perdão apaga todas as dívidas e nos faz começar da estaca zero 🙂
E, pesquise um médico especializado em TPM, marque uma consulta e cuide-se!

Paz de Cristo e até a próxima!

 

Kisses,

Su

Compartilhe!:

Posts Relacionados