– por favor me ajuda sou nova convertida faz 3 semanas que aceitei , sabado passado comecei o dicipulado junto com meu marido menos mau mas sou muito vergonhosa e quando acabou o dicipulado semana passada ela mandou a menina orar estou com medo de amanha ela me pedir p orar e eu nao saber o que falar e eu nao sei mesmo eu nao faco a menina ideia , por favor me ajuda quais sao as palavras que eu comeco falando to tao nervosa axo que amanha sou eu que ela vai mandar orar. J.

Querida J., que alegria saber que você começou sua caminhada com Cristo! Posso lhe garantir que é um grande desafio, mas também é a melhor coisa do mundo. E você nunca estará sozinha!
Quanto à oração, para começar, é importante você entender que você não é obrigada a orar em público se não se sentir à vontade. Você pode dizer algo do tipo: “Olha, ainda não estou preparada para isso. Gostaria de deixar para outra ocasião”. Deus entende!
Agora, se você quiser orar, lembre-se de que a oração é uma simples conversa com Deus. Aliás, é uma uma conversa que a gente deve ter continuamente com ele, ao longo do dia, contando tudo o que está em nosso coração e nossos pensamentos. Orar em público, isto é, na frente de outras pessoas, faz parte dessa conversa. O importante é manter a simplicidade e a sinceridade.
Por exemplo, em uma reunião de discipulado, você pode fazer uma oração como esta (usando suas palavras): “Senhor Deus, muito obrigada por essa oportunidade de nos reunirmos aqui. Muito obrigada porque estamos aprendendo sobre o Senhor, sobre a Bíblia, sobre a vida como cristãos. Abençoe nossos estudos. Ajude-nos a sermos obedientes ao Senhor e amar o Senhor cada vez mais. Eu oro em nome de Jesus. Amém”. Se você ficar com medo de esquecer as palavras, pode escrevê-las num papel e levar com você para ler na hora. Eu já fiz isso algumas vezes quando precisei orar na frente de outras pessoas. Não tem problema nenhum.
Saiba que Deus olha muito além das palavras, e vê o seu coração. E, no fim das contas, sua oração não é para as pessoas que estão ouvindo, mas para Ele!

E, sempre que quiser conversar, passe aqui. Estamos à disposição!

 

Kisses,

Su

Compartilhe!:

Posts Relacionados