Será que ele gosta de mim?

Oh, dúvida cruel! Em algum momento quase todas nós nos perguntamos se aquele menino liiiindo e super legal está a fim de nós. Será que é só amizade ou algo mais? E por que ele olha tanto e não fala nada?

Meninos podem ser verdadeiros enigmas! Para ajudar você a decifrá-los, aqui vão algumas dicas:

# 1: A única forma de começar a entender o que passa na cabeça e no coração dos garotos é ter boas e longas conversas com eles. Se você nunca falou com o menino ou se seus diálogos se limitam a palavras de uma sílaba, tipo “oi”, “tchau” ou “e aí?”, vai ser impossível dizer ao certo se ele está a fim mesmo ou não. Portanto, a primeira coisa a fazer é criar coragem, dizer xô para a timidez e puxar conversa numa boa, sem fazer pressão. Nada de olhares cheios de coraçõezinhos, indiretas ou mensagens melosas nas redes sociais. O objetivo desse passo inicial é conhecer o garoto como amigo. Afinal, vai que você dá a maior bandeira, enche o menino de esperanças e depois descobre que ele não é nada daquilo que você imaginava. Aí será difícil explicar que você não está mais a fim, concorda? Por isso, vá devagar. Procure conversar sobre interesses que vocês tenham em comum e descobrir o que ele curte (esportes? games? filmes? livros? músicas?). Assunto não falta!

# 2: Fique atenta para as reações dele. Mesmo que você se aproxime com calma, como amiga, sem correr atrás, pode ser que o menino não corresponda. Se ele começar a evitar você – tipo, se você enviar duas mensagens de texto e não tiver resposta, ou se toda vez que você aparecer ele sair correndo (kkk), não insista e não corra atrás. Fique na sua. Pode ser que ele esteja interessado em outra pessoa, ou que não esteja a fim de compromisso com ninguém. Eu sei que paixão não correspondida é horrível, mas se isso acontecer, nada de ficar alimentando os sentimentos por ele, nem de continuar sonhando acordada. Peça ajuda de Deus para seguir com sua vida!

Pode ser, também, que ele seja “de lua” e trate você super bem num dia e a ignore no outro. Nesse caso, também é melhor ficar na sua, pois os meninos que agem desse modo geralmente ainda não sabem o que querem da vida (isso é normal para todo mundo em algum momento). Se você continuar insistindo, porém, pode acabar se magoando.

Agora, se ele for tímido, mas você notar que ele está tentando puxar assunto e se aproximar, não faça gozações da timidez dele e procure demonstrar interesse pelas coisas que ele curte. Tenha calma e paciência e deixe a amizade se desenvolver devagar. Muitas vezes, essa espera vale a pena!

# 3: Procure não se angustiar e não ficar encanada e ansiosa com cada coisinha que acontece. Nem tudo o que o menino diz ou faz é um código secreto para “eu te amo” ou “eu te odeio”, rsrs. Só porque ele conversou com outra menina, não significa que ele está ignorando você. E só porque ele olhou para o seu lado duas vezes, não quer dizer que está perdidamente apaixonado por você. Evite, portanto, tentar interpretar tudo o que ele faz ou diz. Sempre que bater uma ansiedade a esse respeito, converse com Deus e peça para ele lhe dar calma. E em vez de querer adivinhar o que o garoto está pensando, volte ao item #1, acima, e procure conversar e conhecê-lo melhor.

# 4: Confie nos planos que Deus tem para você. Ele já escreveu toda a história de sua vida – e é uma história incrivelmente maravilhosa, muito melhor do que você jamais poderia imaginar ou planejar. Se o garoto pelo qual você está interessada faz parte dessa história, Deus vai providenciar (no tempo e do jeito dele!) para que as coisas aconteçam naturalmente, sem precisar forçar a barra. Eu sei que é difícil esperar para ver como as coisas vão se desenrolar, mas quando Deus tem algo reservado para nós, não precisamos nos descabelar. Pense nesse momento de indefinição como uma excelente oportunidade de desenvolver mais confiança no Deus que ama você de paixão.

Se você priorizar a amizade, pedir direção e Deus e estiver disposta a seguir pelo caminho que ele mostrar, vai se poupar de um bocado de dores de cabeça e vai ter oportunidade de experimentar tudo de bom que Deus já preparou para você!

Veja também:

Será que é paixão?

http://depapocomasu.blog.br/relacionamentos/2018/02/um-sorriso-um-olhar-e-paixao-ou-sera-que-nao/

 

E se ele não gostar de mim?

Gosto de um menino, mas ele não gosta de mim. O que fazer?

 

 

Compartilhe!:

Posts Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *