Sou excluída de todos os grupos sociais dos quais faço parte. Até na igreja as meninas da minha idade me rejeitam. Me sinto muito sozinha. O que devo fazer para mudar isso? E.

Hello, E.! A primeira coisa a fazer é não entrar em pânico 🙂 Para começar, converse bastante com Deus sobre esse assunto e peça para ele lhe mostrar se você é realmente excluída de todos os grupos sociais ou se isso é uma impressão sua. Não estou dizendo que você está inventando essa exclusão, mas às vezes, nossa forma de enxergar as coisas está meio embaçada e precisamos que Deus nos dê clareza. Será que todas as pessoas que você conhece se recusam a se relacionar com você? Inclusive sua família? Se Deus lhe mostrar que não é bem assim, peça para ele trabalhar no seu coração e mudar essa percepção. Ele pode ajudar você a enxergar as coisas como são de verdade e lhe mostrar o caminho para se relacionar melhor com os outros.

De qualquer forma, mesmo que seja o caso, existem algumas coisas que você pode fazer para se sociabilizar mais:

1 – Não se esforce demais para ser aceita por outros. Seja você mesma, sem tentar conquistar o afeto de ninguém. Quando paramos de fazer força para que outros gostem de nós, as coisas começam a acontecer naturalmente.

2 – Olhe ao seu redor. Tem alguma outra menina que parece ser excluída também? Que tal tentar começar uma amizade com ela? A melhor forma de ter bons amigos e estar disposta a ser uma boa amiga.

3 – Leia este artigo, aqui mesmo no blog, com uma porção de dicas para começar boas amizades:

http://www.faithgirlz.com.br/index.php/dificuldades-para-fazer-amigos/

Deus prometeu suprir todas as nossas necessidades, e ele sabe que você precisa de bons relacionamentos em sua vida. Confie que ele vai providenciar isso para você no tempo e do jeito certo, sem que você precisa ficar correndo atrás dos outros J

E, sempre que quiser trocar uma ideia, estamos à disposição, ok?

Kisses,

Su

Compartilhe!:

Posts Relacionados