Su, amo muito os seus conselhos mas tnho algo a desabafar como já mencionado tenho 16 anos, mas eu tenho um defeito fisico sabe. Meus seio tem tamanhos muito diferetes, um chega a ser o dobro do outro. Eu me sinto muito mal por causa disso, sabe eu acho feia essa diferença e me sinto feia. Eu uso um bojo a mais no sutiã para prencer o espaço “vazio”. É muito desconfortante tanto por ser bastate visivel bem como para mim psiclogicamnte. Obrigada por me escutar. J.

Querida J., muito obrigada por sua confiança em compartilhar esse desafio. Só posso imaginar como você se sente – ainda mais em uma cultura como a nossa que valoriza tanto uma “perfeição” absurda, que ninguém consegue alcançar. Aliás, que Deus não nos criou para alcançar.

Eu tenho, de longa data, uma questão em minha vida que incomoda bastante – e que já fez com que eu me sentisse muito feia e triste. Aos poucos Deus está trabalhando nisso. Em minha opinião, nessas questões, a gente pode orar pedindo duas coisas a Deus:

  1. Que ele mostre um caminho para mudar o que está incomodando tanto e causando sofrimento. Você conversou com seu médico sobre essa questão? O que ele disse? Quais são suas opções? Não estou dizendo que é para você sair correndo e fazer uma cirurgia plástica. De jeito nenhum! Rsrs. Estou apenas lhe falando que, às vezes, Deus nos revela uma forma externa de lidar com essas questões e ele providencia todo o necessário.
  2. A segunda possibilidade é pedir a Deus que mude a forma como percebemos a questão e como nos sentimos em relação a ela. É o que está acontecendo no meu caso. Deus não me mostrou uma “solução” ou “cura” para meu desafio exterior. Ele está trabalhando em meu coração para que eu aprenda a aceitá-lo como parte de quem eu sou – e até mesmo a ser grata porque essa minha  suposta imperfeição grande cria oportunidades de conhecer melhor a Deus, de ser mais sensível com outras pessoas, e de lutar contra os padrões ridículos de nossa sociedade. Você já pediu a Deus para fazer as pazes com seu corpo, entendendo que ele é um presente maravilhoso? Pense em como funciona cada órgão e sistema de seu corpo e você verá que, na verdade, pelos padrões de Deus, somos absolutamente perfeitas e extraordinárias. Gosto muito do que diz o salmo 139 a esse respeito.

Pense nessas questões, amiga. E, quem sabe, pode ser interessante em algum momento conversar com alguém mais perto de você, uma pessoa de sua confiança que possa dividir o peso que esse assunto lhe traz (uma pessoa madura e sábia da família ou da igreja, uma conselheira ou terapeuta – Deus pode lhe mostrar alguém!).

E, sempre que quiser conversar “a distância”, estamos aqui 🙂

Até a próxima!

 

Kisses,

Su

P.S.: Escrevi esses dias ainda um texto sobre nosso corpo. Veja aqui: http://depapocomasu.blog.br/corpo/2018/03/o-corpo-conta-historias/

Compartilhe!:

Posts Relacionados