Su criei um diário para eu escrever minhas coisas, só que eu gosto de um menino chamado R. e não sei como começar e nem como dizer isso. Por favor me ajuda. I.

Hello, I.! Peço desculpas, amiga, mas não tenho certeza se entendi bem sua pergunta. Você quer saber como falar do menino em seu diário ou como conversar com ele na vida real?

Se você quer saber sobre o que escrever no diário, eu sugiro que você anote tudo o que está em seu coração a esse respeito. Se quiser, para evitar que outras pessoas descubram, coloque uma estrelinha ou um outro desenho no lugar do nome dele. Por exemplo: “Acho que estou gostando do *. Hoje ele falou comigo na aula de português e eu fiquei feliz. O * é legal porque ele se preocupa com as outras pessoas”. Entendeu? Ah, e aproveite para escrever bilhetinhos para Deus no seu diário, tipo: “Oi, Deus! Como o Senhor sabe, eu estou a fim do *. O que o Senhor pensa disso? Me mostre, por favor?”.

Agora, se você quer saber como se aproximar do garoto, eu recomendo que, no momento, você pense apenas em uma boa amizade. Afinal, por mais madura que você seja, aos 10 anos, seu coração ainda não está preparado para viver um relacionamento romântico. Se, ainda assim, você quiser conhecer melhor o menino, fique atenta para os interesses dele e procure puxar assunto sobre coisas tipo música, esportes, filmes, etc.

E, o mais importante: converse bastante com Deus sobre essa questão. Ele quer acompanhar você em todas as etapas de seu desenvolvimento e preparar você para relacionamentos que vão alegrar o coração dele – e o seu também!

Kisses,
Su

Compartilhe!:

Posts Relacionados